Temporal faz Serviços Gerais intensificar mutirão

Divulgação

A forte chuva que caiu em Rio Preto, na última quinta-feira, fez a Secretaria de Serviços Gerais intensificar o mutirão para limpar e roçar ruas e avenidas da cidade, além de retirar troncos e galhos de árvores.

Ventos com velocidade de até 70 km/hora e uma chuva de 30 milímetros em menos de 45 minutos castigaram o município, segundo a Defesa Civil. A Região Sul foi a mais atingida.

As equipes, compostas por quinze funcionários e cinco ajudantes, quatro caminhões basculantes e quatro tratores passaram o fim de semana recolhendo árvores de grande porte. O serviço prossegue durante esta semana, segundo o coordenador de limpeza, Benedito dos Santos.

Ele salienta que as demais funções da secretaria, como roçada de mato, limpeza de ruas, bocas de lobo e corte do mato nas escolas municipais, estão normais.

Nesta segunda-feira, apenas na avenida José Munia, foram retiradas oito árvores de grande porte, além de quatro caminhões com galhos.

De acordo com o coordenador Marcos Rogério de Castro, na avenida JK foram removidos mais um caminhão de oito metros cúbicos de resíduos verdes e outros dois caminhões carregados com as chamadas ‘cargas secas’ oriundas do Condomínio San Fernando Valley.

Para o secretário Ulisses Ramalho, o mutirão foi um sucesso. “O tempo aberto ajudou e com o trânsito mais tranquilo, foram removidas as árvores de grande porte que ainda estavam caídas em praças e ruas da cidade que tiveram os troncos cortados e levados para a fazenda ecológica”, finaliza.

Por Daniele Jammal

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS