Rio Preto pode atingir temperatura de menos 10 graus

A cidade de Rio Preto e região terão frio intenso nos próximos dias, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de Brasília. A tendência é que a temperatura continue caindo e atinja menos de 10 graus até quinta-feira, dia 28.

“A região vai permanecer com o tempo nublado com pancadas de chuvas num volume de 10 milímetros nos próximos três dias. Esse domingo, dia 24, a temperatura vai cair mais um pouco e nos próximos dias também, podendo chegar abaixo de 10 graus”, afirma a meteorologista Andrea Ramos, do Inmet.

Dhoje Interior

De acordo com ela, o motivo é a entrada de uma massa de ar frio, que cobriu toda a região sudeste do País, entre elas Minas Gerais, Rio de Janeiro, além do noroeste e litoral Paulista.

Neste domingo, a máxima é de 21 graus e a mínima de 11 graus. Já na segunda-feira, a temperatura também não irá passar de 21 graus e pode chegar a mínima de 9 graus.

O site Clima Tempo informou que essa é a segunda onda de frio que chega no Brasil em maio de 2020 e vem mais forte do que a primeira, que atuou na semana que antecedeu o Dia das Mães. O inverno começará em 20 de junho e a previsão é para acabar dia 22 de setembro.

Por Franklin CATAN