Temperatura alta eleva as vendas no comércio para quem procura se refrescar

O forte calor, já sentido antes mesmo da chegada do verão faz com que comerciantes comemorem as altas temperaturas por Rio Preto, que já é conhecida por ser uma cidade quente. A temperatura alta, que por vezes tem chegado próxima aos 40 graus na cidade, faz com que a população procure meios para se refrescar, seja com uma água de coco gelada, um sorvetinho ou até mesmo um açaí. E o calor também tem elevado as vendas no comércio.

Nem mesmo o fim de semana chuvoso deve desaminar quem trabalha nesse setor. Pois mesmo com a chuva, a previsão segue com altas temperaturas e muito calor, sendo que as máximas devem oscilar na casa dos 35 graus. Com a temperatura elevada, a região da Represa Municipal tem um aumento no fluxo de pessoas que procuram o local seja para caminhar, praticar algum outro exercício físico ou até mesmo se refrescar.

Dona de um dos quiosques na Represa há 17 anos, a comerciante Taísa Márcia Dias, afirma que com o forte calor as vendas de cocos chegam a dobrar nesse período. “Chego a vender na faixa de 200 a 250 cocos nos fins de semana. Somente hoje já vendi cerca de 100 cocos”. E a procura pela água de coco acaba impulsionando a venda de outros produtos. “O pessoal também tem comprado bastante garapa e o nosso suco de laranja para se refrescar nesse calor”, comentou Dias.

Outro comerciante na qual o clima influencia diretamente nas vendas é o ramo de sorveteria. E quem está comemorando esse calorzão é o comerciante Jorge Renato Pissolati Lemes, que é dono de uma sorveteria. O calor é responsável pelo aumento de 60% nas vendas dos sorvetes. “O tempo favorece muito o ramo nosso de sorveteria. Porque quando cai a temperatura, as vendas caem, até mesmo baseado nas vendas de água e refrigerante diminuem e sorvete não fica atrás. Aumentou temperatura, aumenta as vendas”, afirmou. Segundo o comerciante, os sabores queridinhos da clientela são abacaxi caramelo, chocolate e flocos que não podem faltar. “Já os mais exóticos como abacaxi com hortelã é o campeão de venda nessa época, porque é bem refrescante”.
Outro item que ameniza o calor e é o queridinho de muita gente é o açaí. Mesmo com bons índices de vendas o clima quente também colabora com o aumento da procura pelo produto, é o que afirma Wilson da Silva Pinheiro, gerente de uma loja de açaí na região da represa. “As vendas estão numa crescente e tá dando muito movimento, principalmente a partir das 16h em diante. Os domingos são os melhores dias para as vendas, costumamos vender em média oito mil reais e dependendo do movimento esse valor pode ainda aumentar”, concluiu.

 

Por Pricila Carvalho

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS