Temperatura abaixo da casa dos 10°C chega a Rio Preto no final de semana

Clima frio nos próximos dias deve fazer os rio-pretenses tirarem os casacos do armário

Pode tirar o casaco do armário. Após dias de calor, mesmo com a chegada do outono, o rio-pretense deve se preparar para uma frente fria que chegará a cidade no próximo fim de semana, a partir de sábado (19), quando as temperaturas devem atingir a mínima de 8°C, segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet).

“O motivo dessa queda, a primeira nesse período mais seco, é uma frente fria que passará pela cidade. Nossa previsão é que a temperatura fique abaixo dos 10°C no domingo e na segunda-feira”, explicou Fernando de Almeida Tavares, meteorologista do IPMet.

De acordo com o Instituto, nesta sexta-feira, dia 18, a previsão de máxima é de 31°C e mínima de 19°C. Já no sábado, os termômetros devem registrar uma queda brusca na temperatura. A máxima será de 24°C e a mínima de 11°C. No domingo, segundo a meteorologia, os rio-pretenses terão a menor temperatura do ano, já registrada, com a máxima de 22°C e a mínima de 8°C. E na segunda-feira, dia 21, a temperatura máxima será de 23°C e a mínima ficará novamente abaixo dos 10°C, fechando na casa dos 9°C.

“Esse clima deve permanecer assim, mais frio, até terça-feira, quando a temperatura volta a subir um pouco”, afirmou Fernando de Almeida Tavares. Segundo o IPMet, o primeiro dia que a temperatura volta a subir acima dos 10°C será na terça-feira, dia 22, quando os termômetros devem marcar a máxima de 26°C e mínima de 11°C.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS