Telemarketing é a profissão que mais gera 1º emprego

“É preciso ter interesse e disposição em aprender, e boa comunicação”

Muitos reclamam das poucas oportunidades na hora de conseguir o primeiro emprego, devido à falta de experiência, mas indo na contramão do mercado, de acordo com dados da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), o setor de telemarketing está entre os setores que mais oferecem o primeiro emprego.

A jornada de trabalho reduzida tem atraído jovens que buscam conciliar o trabalho com os estudos, como é o caso de Guilherme Dornelas, de 19 anos, que há mais de um ano conseguiu o primeiro emprego com carteira assinada e que o ajuda a pagar a faculdade de administração. “Foi muito bom para mim porque eu senti que estou conseguindo fazer a faculdade, conciliar com o emprego e ver a questão da faculdade no emprego, além de me aperfeiçoar como profissional”, comentou.

Dhoje Interior

Na empresa onde o jovem trabalha, a Cobmax, cerca de 15% dos colaboradores conseguiram lá a primeira oportunidade de emprego. A experiência não é fator determinante na contratação, já que a empresa oferece cursos de aperfeiçoamento aos funcionários. “Nós damos a preferência de contratações para primeiro emprego ou pessoas que não tenham a experiência no nosso negócio. Hoje nós oferecemos todo o treinamento de formação para esses consultores de venda, então ele não saber disso não é algo tão primordial para gente contratar”, explicou Thamires Souza, gerente de Recursos Humanos da Cobmax.

A faixa etária da empresa varia dos 17 aos 25 anos e a disposição em aprender e a boa comunicação abrem portas para a contratação. “Nós buscamos hoje o profissional que tenha interesse e disposição em aprender, boa comunicação porque vai trabalhar com vendas e que tenha algumas habilidades e competências comportamentais, então tendo essa disposição e flexibilidade é o mais importante”, ressaltou a gerente.

Para quem está à procura de uma oportunidade inicial no mercado de trabalho, a empresa está contratando e ampliando o quadro de funcionários, que no momento gira em torno de 350 colaboradores. “Nós estamos com vagas em aberto, porque hoje a Cobmax está se tornando uma especialista em vendas, então isso faz com que a empresa esteja aberta a mais contratações em 2018”. Os interessados podem enviar um currículo para o email seleçã[email protected]

 

Por Priscila CARVALHO