Teixeirão recebe partida de futebol beneficente com Bady, Ricardo Bueno e Cléo Silva

Jogadores, ex-jogadores e amantes do futebol participarão de uma partida beneficente, às 9h, deste sábado (14), em Rio Preto. O evento, chamado “Amigos do Marden vs Amigos do Ademir”, será realizado no estádio Benedito Teixeira.

A tradicional partida teve início em dezembro de 2006, Ademir e Marden que são amigos há anos e decidiram promover o desafio, “Tínhamos uma amizade, uma turma e fizemos um desafio entre nós dois. Era para o Ademir chamar os amigos dele e eu chamaria os meus e veríamos quem ganhava. Quando foi em dezembro de 2007, já começamos com o intuito de arrecadar leite para ajudar uma instituição de caridade”, conta Marden Bittar idealizador do evento.

Dhoje Interior

Há 14 anos, os amigos promovem as partidas de futebol sempre com ex-jogadores, jogadores profissionais em atividade e amigos, “Esse ano teremos três jogadores profissionais Cléo Silva atacante do Operário, Bady meio-campo do Guarani e o Ricardo Bueno atacante do CSA”.

Além de atrair os apaixonados por futebol, o evento ajuda a cada ano uma entidade diferente, para assistir a partida a entrada é um litro de leite. Neste ano, as doações serão entregues ao Lar de Betânia, que realiza o acolhimento de idosos a partir de 60 anos de ambos os sexos. Atualmente, o local abriga 43 idosos em situação de vulnerabilidade social, vínculo fragilizado ou rompido com suas famílias. A entidade oferece proteção integral, em regime de ILPI (Instituição de Longa Permanência para Idosos), sendo prestados serviços de atenção à saúde com fisioterapia, enfermagem 24h, acompanhamento nutricional, oficinas/atividades ocupacionais e psicológicas, lazer e outros de acordo com as necessidades dos abrigados.

O Estádio do Teixeirão fica na av. Antônio Tavares Pereira Lima, Jardim Bela Vista.

Por Mariane Dias