TECNOLOGIA: RioPretoPrev mergulha no mundo digital e passa a se comunicar por aplicativo

Foto Divulgação

O diretor superintendente do Regime Próprio de Previdência Social de Rio Preto (RioPretoPrev) e secretário de Governo, Jair Moretti, instituiu e regulamentou a comunicação com os participantes e beneficiários da autarquia a utilização do aplicativo de mensagens WhatsApp.
Segundo Moretti, a modernização das ferramentas de comunicação irá aprimorar o atendimento do serviço público.
“Nós começamos a utilizar esse instrumento de comunicação. O pessoal começou a usar de forma intensiva e a elogiar, assim, resolvemos institucionalizar para dar segurança jurídica para os atos. Uma observação é que a justiça, em muitos casos, já vem usando a forma”, frisou.
O processo administrativo aliado à nova tecnologia diminui os custos com telefonia, impressão e correios.

“Estamos nos adequando aos novos tempos. Este tipo de comunicação, além de seguro, oferece maior rapidez e proporciona de forma mais democrática, informação a todos os nossos usuários”, acrescentou.

Moretti ponderou ainda que “os benefícios são enormes, já que o usuário não precisa mais se deslocar de sua residência para obter dados tanto da nossa previdência, assim como seu histórico previdenciário, já que temos, hoje em dia, termo de colaboração junto ao INSS que nos possibilita oferecer estas informações”.
A adesão ao procedimento de comunicação por WhatsApp é voluntária. Os interessados em aderir à modalidade de comunicação deverão preencher e assinar o termo de aceite e adesão, fornecido pela RioPretoPrev.
Ao aderir ao procedimento, o interessado declarará que concorda com os termos da comunicação por meio do aplicativo via WhatsApp; possui o aplicativo instalado em seu telefone móvel, tablet ou computador, e que manterá ativa, nas opções de privacidade do aplicativo, a opção de confirmação de leitura.
A autarquia afirmou ainda que não solicita, em nenhuma hipótese, qualquer tipo de pagamento ou depósito de recursos financeiros pelo interessado via WhatsApp; O telefone para contato com a RioPretoPrev é 3222-7445.

Dhoje Interior

Por Mariane DIAS