Teatro Paulo Moura recebe 13º Festival Folclórico da LBV

Centenas de pessoas prestigiaram o evento, na última sexta-feira, no Teatro Municipal Paulo Moura

A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou, na última sexta-feira, 16, a 13ª edição de seu Festival Folclórico Brasil de Norte a Sul, no Teatro Municipal Paulo Moura.

As apresentações encantaram o público e proporcionaram um rico conhecimento às meninas e meninos atendidos pelo programa Criança: Futuro no Presente!

Dhoje Interior

Centenas de pessoas, entre atendidos, familiares, voluntários, parceiros e autoridades prestigiaram o evento, que levou a todos em uma viagem pelo Brasil, a fim de mostrar a história de cada região e suas peculiaridades.

A condução ficou por conta do mestre de cerimônia, voluntário da LBV, Luis Carrasco, e a abertura do evento contou com a participação dos soldados do Tiro de Guerra 02-033, que entoaram o Hino Nacional Brasileiro. Na sequência, foi dada a abertura oficial com a Prece Ecumênica de Jesus, o Pai-Nosso.

No palco, as apresentações artísticas e culturais, protagonizadas pelas crianças que abrilhantavam a ocasião, mostraram aos espectadores os inúmeros talentos despertados e potencializados nas oficinas socioassistenciais promovidas pela LBV durante todo o ano, além do compartilhamento de conhecimento sobre as riquezas da cultura brasileira, tais como os costumes, a culinária, trajes, músicas e danças típicas de cada região do país.

Os pais do atendido Pedro Lucas, 11 anos, Leandro Moraes de Sales e Lurdes Mercedes de Sales, ficaram emocionados com o festival.

“Agradeço a LBV por proporcionar esses momentos felizes em nossas vidas, além dos benefícios e do aprendizado que meu filho recebe, é sensacional. Emocionante estar aqui vendo ele apresentar. Agradeço muito pelo desempenho que vocês estão dando a meu filho e todas as crianças”, disse Leandro.

“A mãe de Lucas também fez questão de expressar sua gratidão. “Agradeço a LBV por esse momento maravilhoso, pois o meu filho é um pouco tímido e eu não esperava ver ele chegar onde chegou, em cima de um palco apresentando num festival. Agradeço muito pelo carinho”, ressaltou.

“Eu agradeço a LBV por tudo que ela faz na minha vida, e principalmente pelo festival, eu amei muito ”, falou Pedro Lucas.

Ariadna, 7, afirmou que “a experiência desse palco do Teatro Paulo Moura foi maravilhosa. Adoro a oficina de Cidadania Irrestrita, gosto também da música, cantar e dançar”, frisou.

Festival Folclórico

Desde 2006, a entidade promove o Festival Folclórico. Thayssa Panassolo, mãe dos atendidos Miguel, 6 anos, e Luisa, 11 anos, conta um pouco da sua emoção.

“Esse é o primeiro ano dos meus filhos na LBV. Ficamos muito felizes em ver um pouquinho do aprendizado que recebem. Nesse tempo que as crianças têm participado do programa já sentimos uma diferença imensa em nosso convívio, antes eram bem agitadas, hoje estão bem mais calmas. Elas sempre chegam contando novidades, trazendo o conhecimento para casa estão sempre compartilhando com a gente o que eles aprendem e isso aumenta o momento de vivência em família e a gente tem sentido tudo isso”, finaliza.