Tanabi inaugura segundo Centro de Controle de Síndrome Respiratória

A Prefeitura de Tanabi inaugurou nesta segunda-feira (13) o seu segundo Centro de Controle de Síndrome Respiratória, na USF Manuel de Souza Alves, no bairro Nova Tanabi. O local vai atender moradores de 12 bairros da cidade que tenham problemas respiratórios.

Segundo o prefeito Norair Cassiano da Silveira (PSB), o objetivo é realizar neste local o primeiro atendimento da população que tenha sintomas gripais e, caso for necessário um atendimento mais complexo, o paciente poderá ser encaminhado à Santa Casa de Tanabi.

Dhoje Interior

O atendimento será feita de segunda a sexta-feira das 7 às 17 horas.

Outro objetivo desse novo Centro é também desafogar o atendimento realizado no primeiro Centro de atendimento, que está funcionando a mais de 60 dias e fica na área central da cidade.

Quadro reserva – O prefeito salientou que está reforçando os quadros da área da Saúde. Serão contratados quatro Enfermeiros e 10 Técnicos em Enfermagem que ficarão como quadro de reserva e, se for necessário, serão convocados.

Bairros atendidos: Nova Tanabi, Coab II, Coab III, Bom Jesus, Santa Clara, Jardim Centenário, Vila Thomaz, Parque Imperial, Residencial De Paula, Converd III, Sítio do Estado e Jardim Primavera.

Cloroquina – A Prefeitura está fazendo uma gestão junto ao Ministério da Saúde para que a rede municipal de Saúde receba cloroquina – segundo o prefeito a proposta é que com esse medicamento possa ser receitado pelos médicos e seja usado pelos pacientes caso os mesmos queiram.

Fiscalização – Uma empresa de segurança será contratada e atuará junto com a Vigilância Sanitária nas ruas e em locais públicos e privados para fazer a medição da temperatura dos transeuntes e fiscalização da utilização obrigatória do uso de máscaras.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior