Tanabi atinge 6,24 em avaliação no IDESP

Na avaliação de qualidade do ensino feita pelo IDESP (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo), as escolas municipais de Tanabi, Alexandre Kannebley Melotti, Ganot Chateaubriand e Thereza Magri Do Carmo alcançaram a nota 6,24 na prova do SARESP do 5º ano. As escolas José Serafim da Silva e Marciano Maciel da Silva fizeram a prova do 9º ano e atingiram a nota 4,68.

A secretária da educação de Tanabi, Maria Edna Cristal, parabenizou as diretoras, coordenadores, professores, funcionários e alunos pelo resultado. ”Acredito que o desempenho foi bom. É uma das melhores médias do estado. Isso é fruto de um bom trabalho apostilado, da formação dos professores e da dedicação dos alunos.”

Na avaliação feita pelo IDESP consideram-se dois critérios complementares: o desempenho dos alunos nos exames do SARESP e o fluxo escolar. O IDESP tem o papel de dialogar com as escolas, fornecer um diagnóstico da qualidade e mostrar quais pontos precisam ser melhorados. A meta do IDESP é de que as escolas alcancem a média 7,0 para o ciclo I, que vai do 1º ao 5º ano e média 6,0 para o ciclo II, que vai do 6º ao 9º ano. Atualmente a média é de 5,33 no primeiro no ciclo do ensino fundamental e de 3,21 no segundo ciclo.
(Colaboração: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS