Suspense de Roman Polanski é uma das estreias de hoje

A semana está cheia de estreias nos cinemas de São José do Rio Preto, que trazem seis filmes com gêneros para todos os gostos, ação, comédia, comédia romântica, suspense e terror. O destaque é a produção ‘O Oficial e o Espião’, suspense do diretor Roman Polanski, baseado em fatos reais e premiado no Festival de Veneza 2019.

O filme se passa em Paris, no final do século 19. O capitão francês Alfred Dreyfus é um dos poucos judeus que faz parte do exército. No dia 22 de dezembro de 1884, seus inimigos alcançaram seu objetivo: conseguem fazer com que Dreyfus seja acusado de alta traição.

Dhoje Interior

Pelo crime, julgado à portas fechadas, o capitão é sentenciado à prisão perpétua no exílio. Intrigado com a evolução do caso, o investigador Picquart decide seguir as pistas para desvendar o mistério por trás da condenação de Dreyfus.

Polanski dedica boa parte dos 132 minutos do filme para construir engrenagens que resultaram na condenação de Dreyfus, como a revelação do preconceito. Ao se mobilizar para uma caça às bruxas interna e deixar reverberar publicamente um erro grosseiro e coletivo, o exército francês forneceu um dos equívocos mais evidentes do Direito no mundo.

O filme traz no elenco o ator Louis Garrel como Dreyfus e Jean Dujardin como o investigador Georges Picquart. Com classificação indicativa 14 anos, o longa entra em cartaz no Cinépolis do Shopping Iguatemi.

Para os fãs de filmes de ação, uma das opções é a estreia ‘Bloodshot’, que tem no elenco os atores Vin Diesel, Eiza Gonzalez e Sam Heughan.

Bloodshot é um ex-soldado com poderes especiais: o de regeneração e a capacidade de se metamorfosear. Assassinado ao lado da esposa, ele é ressuscitado e aprimorado com a nanotecnologia, desenvolvendo tais habilidades. Ao apagarem sua memória várias vezes, ele finalmente descobre quem é e parte em uma busca de vingança daqueles que mataram sua família.

Com direção de Dave Wilson II, o filme tem classificação indicativa 14 anos e entra em cartaz em todos os cinemas da cidade.

O outro longa de ação é “Terremoto”. Em 1904, um terremoto de magnitude 5,4 na escala Richter sacudiu Oslo e arredores. Seu epicentro foi na região Oslo-Graben, uma fenda que atravessa a capital norueguesa. Desde então, segundo geólogos, estudos indicam grandes terremotos nesta área no futuro. E se justamente agora um deles estiver se aproximando?

O filme tem direção de John Andreas Anderson, classificação indicativa 14 anos e entra em cartaz nos Cinépolis do Shopping Iguatemi e Plaza Avenida Shopping e também no Cine Multiplex do Riopreto Shopping.

O terror fica por conta da estreia ‘A Maldição do Espelho’. Depois que o terrível fantasma da Rainha de Espadas ressurge, os alunos de um antigo colégio interno viram as próximas vítimas do banho de sangue. O terror começa a partir do momento em que eles recitam antigos encantamentos no banheiro do local para conquistar tudo o que desejam, mesmo que o preço seja suas almas.

O longa tem direção de Aleksandr Domogarov II e classificação indicativa 16 anos. Entra em cartaz no Cinépolis do Plaza Avenida Shopping, no Centerplex do Shopping Cidade Norte e no Cine Multiplex do Riopreto Shopping.

Os cinemas trazem ainda a comédia nacional “Solteira Quase Surtando”, que tem Caco Souza na direção e Mina Nercessian, Leandro Lima, Letícia Birkheuer e Stepan Nercessian no elenco.

Beatriz (Mina) é uma mulher solteira convicta, de 35 anos e viciada em trabalho. Aspirações de vida comuns à muitas mulheres, como se casar, passam longe de seu mundo. Porém, ao descobrir que está entrando em uma menopausa precoce e só tem seis meses para encontrar um pai para seu futuro filho, ela se aventura numa missão impossível que envolve recuperar o tempo perdido e achar, em poucos meses, o parceiro ideal para a vida e para ser pai do seu filho.

Com classificação indicativa 14 anos, o filme entra em cartaz nos Cinépolis do Shopping Iguatemi e do Plaza Avenida Shopping e também no Cine Multiplex do Riopreto Shopping.

E para fechar as estreias tem ainda a comédia ‘Aprendiz de Espiã’. Um agente da CIA (Dave Bautista) de coração endurecido é enviado em uma missão secreta para vigiar uma família. Porém, o que ele não esperava era passar por e boas à mercê de Sophie (Chloe Coleman), a filha precoce de nove anos de idade da família. Com direção de Peter Segal, o filme tem classificação indicativa 12 anos, e entra em cartaz no Cinépolis do Plaza Avenida Shopping e no Cine Multiplex do Riopreto Shopping.

Por Ingrid Guareschi