Suspeito de furto aos Correios de Orindiúva é baleado em Fronteira

Um ataque de criminosos contra agência dos correios de Orindiúva (a 84 km de Rio Preto) terminou ao menos com um dos quatros suspeitos baleado, na manhã desta quinta-feira (31) em Fronteira (MG).

Quatro homens entraram na unidade localizada na avenida Vereador Oswaldo Kushida, no Centro do município que tem cerca de cinco mil moradores (segundo dados do Censo IBGE 2010).

Segundo a Polícia Militar, uma testemunha teria visto o momento em que os indivíduos deixaram o prédio carregando o cofre com R$ 40 mil reais.

A ação foi por volta das 3h da madrugada e segundo a polícia, os ladrões chegaram em uma picape Strada, arrombaram a porta da frente, desativaram o alarme depois colocaram o dinheiro na carroceria, fugindo em direção à cidade de Fronteira.

Já no município mineiro, viaturas fizeram um cerco, houve troca de tiros e perseguição, um dos integrantes da quadrilha foi atingido pelos disparos às 7h30 da manhã de hoje, ele foi preso. O carro utilizado no arrombamento e os valores foi localizado perto do Rio Grande, parque Florianópolis. Ainda não há informações sobre o perfil da quadrilha. Uma pistola nove milímetros foi apreendida.

OUTRO LADO

Os Correios confirmam a ocorrência de arrombamento na agência de Orindiúva na madrugada de 31/1 para 1/2/18.

A unidade está fechada e o atendimento será retomado após conclusão dos trabalhos de apuração. Nesse período, os clientes devem alternativamente dirigir-se à agência de correio de Palestina.

Por ser assunto relacionado à segurança, os Correios não divulgam imagens, valores ou detalhes sobre as ocorrências. A área de segurança da empresa está em constante contato com as autoridades policiais, fornecendo dados, informações e imagens de elementos que praticam ações criminosas em suas unidades.

DA REPORTAGEM:

Colaboração: Guilherme Ramos, às 11h26.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS