Suspeita de sarampo em jogadores do Mirassol adia partida pelo Sub-20

Dois atletas tiveram a doença confirmada e há suspeita para outros quatro jogadores

Uma partida entre Ituano e Mirassol pelo Campeonato Paulista Sub-20 que aconteceria nesta sexta-feira, dia 4, em Itu, teve que ser adiada devido um surto de sarampo entre os jogadores do Leão da Araraquarense. O jogo será na próxima quarta-feira, dia 9.

De acordo com o clube, dois atletas tiveram a doença confirmada e outros quatro estão com suspeita. Os jogadores já foram vacinados e alguns foram liberados para retornar para a casa.

Dhoje Interior

Os treinos serão retomados depois de uma nova avaliação médica. A direção do Mirassol lamentou a situação, mas não poderia ter feito nada para evitar.

A Prefeitura de Mirassol tem acompanhado as notificações de casos suspeitos no clube e disse que há 16 registros suspeitos, sendo 14 jogadores e dois funcionários.

Ainda de acordo com a prefeitura, um bloqueio vacinal foi feito e as carteiras de vacinação analisadas. O clube também foi orientado a isolar os jogadores.

De janeiro até agora, foram contabilizadas 25 notificações, sendo 20 casos em investigação, dois casos descartados e três confirmados.

Mirassol e Ituano estão no Grupo 13 do Campeonato Paulista Sub-20, que está em sua terceira fase. Santos e Juventus também estão no grupo. Ituano é o vice líder com sete pontos, uma posição acima do Mirassol, que está em terceiro lugar, com três pontos.

Por Vinícius Lopes