Supermercados informam a capacidade de clientes dentro das lojas

Os supermercados e hipermercados de Rio Preto estão se adequando ao novo regramento imposto pelo Comitê Gesto de Enfrentamento do Coronavírus no que diz respeito a redução da capacidade dentro dos estabelecimentos que foi reduzido de 50% para 30%.

Em nota de esclarecimento divulgado nesta sexta-feira (5) o Comitê salienta que a medida tomada foi tendo como base no novo decreto estadual 65.994/2020 e a fase na qual Rio Preto classificada no Plano São Paulo a 2 (Laranja).

Dhoje Interior

Para orientar os supermercadistas foi publicada uma deliberação a 02/2020 que determina como deve ser feita a medição do número permitido de clientes por estabelecimento.

Quando permitido ao estabelecimento a utilização de 30% de sua capacidade, serão admitidos no máximo 3 (três) clientes, usuários ou consumidores a cada 100m2 de construção, calculados sobre a área total do prédio, excluindo deste cálculo as áreas de estacionamento ou outras áreas abertas.

Esse controle esta sendo feito pelos próprios supermercados que estão também fixando cartazes com as novas diretrizes e destacando qual a capacidade máxima permitida dentro dos locais.

Além da capacidade as filas dos clientes que aguardam para entrar nos estabelecimentos devem respeitar o distanciamento de 1,5m entre uma pessoa e outra.

Por Sergio SAMPAIO – Redação jornal DHoje Interior