SuperHype: SPA PARA CABELOS PROMOVE BELEZA E SAÚDE

A clínica oferece terapias para promover a saúde dos cabelos e procedimentos que tratam doenças e alterações do couro cabeludo (Fotos: Sergio Isso)

Clínica inovadora apresenta terapias sofisticadas que promovem o tratamento de doenças do couro cabeludo. Aparelhos modernos aliados a produtos manipulados também estimulam fios mais fortes e com movimento

A paixão pela dermatologia e por cabelos levou a médica Angélica Pimenta a se aprofundar em diagnósticos específicos e procedimentos personalizados para quem tem queixas relacionadas à saúde dos cabelos e do couro cabeludo. Depois de atuar em São Paulo e de se dedicar à clínica em Guarulhos, a tricologista inaugura em São José do Rio Preto o primeiro SPA Capilar da cidade e da região.

A dermatologista e tricologista Angélica Pimenta é a responsável pelo primeiro SPA Capilar de tratamento médico de Rio Preto e região

No local, o paciente passa por uma análise tricológica — avaliação detalhada de todo o couro cabeludo e da haste capilar, realizada por meio de recursos tecnológicos de última geração e testes que demostrarão as alterações presentes em cada caso. Depois, um plano individual é desenvolvido.

Segundo a especialista, os exames fazem um rastreamento completo por meio de imagens que são enviadas para laboratórios do Brasil e de outros países —a Polônia, por exemplo. Os tratamentos sugeridos têm finalidades diferentes, entre elas: queda capilar, alopecias, prurido (coceira), descamação, ardor, devolução de massa e brilho do fio. De acordo com os resultados, são indicados procedimentos como detox, infusão de medicamentos e laser.

Um dos métodos mais modernos é o “Drug Delivery”, que prolonga a fase anágena do cabelo. “Nessa etapa, o bulbo capilar está em plena atividade e as células da matriz do fio crescem e se dividem continuamente. É assim que acontece o aumento do comprimento do fio”, conta e completa: “nesse momento realizamos a nutrição pela infusão de medicamentos diretamente no couro cabeludo e tratamos os processos inflamatórios. Assim geramos fios mais longos e grossos”.

O paciente recebe um plano individual depois de passar por análise específica. Além de métodos modernos, são indicados produtos manipulados e dermatologicamente testados

A médica também indica produtos manipulados, hipoalergênicos, dermatologicamente testados e aprovados para cada tipo de cabelo. “Renovação celular, administração das glândulas sebáceas, reequilíbrio do pH do cabelo e impermeabilização dos fios são alguns dos muitos benefícios de um tratamento vetorizado adequado”, pontua.

Informações:
Instagram: @clinicacaiena
www.clinicacaiena.com.br

Pacientes com qualquer tipo de cabelo, idade e sexo podem passar pelos
procedimentos e sentir os resultados já nas primeiras sessões

Por: Thaís MACHADO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS