SuperHype: ORTODONTIA REVOLUCIONÁRIA E DIGITAL

A Canaã Dental Day, coordenada pelos irmãos Carolina e Derly Tescaro, é pioneira no conceito ‘day clinic’ em São José do Rio Preto. O atendimento oferecido no local é perfeito para quem não dispõe de muito tempo para realizar o tratamento odontológico

Novos alinhadores transparentes e removíveis podem ser personalizáveis de acordo com a necessidade do paciente para tratamentos complexos, estéticos e refinamentos de antigas correções. Quase invisíveis, substituem os antigos e desconfortáveis aparelhos fixos

Dentes desalinhados não são apenas uma preocupação estética. A má oclusão dentária e os espaços (ou falta deles) entre os dentes dificultam a higiene bucal e provocam consequências como dificuldades na mastigação e na função digestiva. Atritos indesejáveis, risco de rachaduras e até apneia do sono também são outras implicações.

Para solucionar esses problemas, a correção da disposição dos dentes deve ser feita por um profissional ortodontista, mas ter o sorriso metalizado nem sempre é uma alternativa que entusiasma pacientes. Nesse contexto, o Invisalign® ganha grande destaque com a promessa real de que o alinhamento dos dentes seja realizado de maneira eficaz e confortável.

Criada por dois alunos de Stanford – universidade de pesquisa privada situada na Califórnia, a técnica se tornou referência mundial e agora é um método acessível no interior de São Paulo. “Os alinhadores, feitos à partir de moldes em três dimensões da arcada dentária de cada paciente, têm grandes vantagens se comparados aos tradicionais. São quase invisíveis, removíveis e ainda tornam o processo mais rápido”.

Em São José do Rio Preto, a Canaã Dental Day, pioneira no conceito ‘day clinic’ na cidade, fez uma revolução apresentando recentemente o iTero ® Scanner Element, produto da líder mundial em ortodontia digital Align Technology.

O consultório, coordenado pelos irmãos Carolina e Derly Tescaro há mais de uma década, conta com o aparelho que funciona como um scanner intra oral. Por meio dele, as simulações de resultados dos tratamentos são feitas na frente do paciente, de forma ágil e precisa. “São seis mil fotos por segundo. Uma experiência digital surpreendente que permite a participação do paciente no planejamento dentro do consultório”, comenta Derly.

Depois do escaneamento, essas informações são usadas para a produção do alinhadores ortodônticos transparentes que podem ser de diversos modelos de acordo com a necessidade do paciente como: Invisalign Comprehensive para tratamentos mais complexos; Invisalign First para tratamento de crianças a partir de seis anos; Invisalign Lite para tratamento estético e correções simples; e Invisalign Express para pequenos espaçamentos e refinamentos de antigos tratamentos ortodônticos.

Outras características desses aparelhos são: não alteram a dicção, diminuem as chances de machucados e facilitam alimentação e a escovação. Outro fator interessante é que mesmo com toda essa tecnologia e agilidade no tratamento o custo benefício é muito similar que a um tratamento ortodôntico convencional estético.

Segundo a gerente de território da Align Technology, Renatta Piovezan, quase sete milhões de pessoas no mundo já optaram por este tratamento ortodôntico digital, deixando de lado os antigos aparelhos metálicos que tanto incomodam esteticamente e causam desconforto pelas peças coladas e pela dificuldade de higienização. “Logo, sorrisos metálicos só serão vistos em fotos antigas”, comenta.

Informações
Canaã Dental Day Clinic
Avenida João Bernardino Seixas Ribeiro, nº. 1125
Telefone: (17) 3231-8150
WhatsApp (17) 99128-1753
Instagram: canaadentalday

CROCL: 8904
CDRT: Derly Tescaro N. de Oliveira CRO: 58928

Segundo Derly Tescaro, o iTero ® Scanner Element é um scanner intra oral que promove uma experiência digital surpreendente produzindo seis mil fotos por segundo. Essa avaliação permite uma simulação de resultados precisa e eficaz
Os alinhadores ortodônticos Invisalign® são personalizados, removíveis, imperceptíveis, confortáveis, promovem um tratamento mais rápido e têm custo benefício similar a um tratamento convencional

Por Thaís Machado

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS