SuperHype: Mãe à moda antiga, presente para toda a família

Gadgets, smartphones, smartwatches, tablets, serviços de streaming, aparelhos com bluetooth, chromecasts e outras tecnologias não garantem a felicidade de muitas mulheres que esperam receber algo especial no segundo domingo do mês de maio e qualquer outro dia do ano.

A celebração do Dia das Mães traz uma perspectiva positiva para o comércio — já que é uma das principais datas comemorativas do calendário varejista — mas também para os filhos que gostam de agradar com presentes que representem todo afeto, amor e gratidão que a elas são devotados. 
Depois da revolução dos equipamentos portáteis conectados à internet, muita gente começou a apostar em dispositivos modernos para não errar, contudo, ainda tem quem prefira estar off-line recebendo a família em um ambiente bonito e aconchegante.

Para essas mães, a sugestão da coluna é escolher uma peça de alta qualidade e com a durabilidade ideal para continuar na história de noras, genros e netos, até futuras gerações. 
Há oito meses em São José do Rio Preto, a “Madeira Pura”— loja de móveis rústicos, traz a experiência de mercado da “Espaço Mineiro” (referência no segmento há sete anos) somada às novas ideias de Stenio Gea Pivoto. O engenheiro civil, depois de trabalhar com os pais no comércio localizado na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, decidiu abrir o empreendimento que alia estacionamento próprio, ambiente climatizado, um depósito com 300m2 e mais de três mil itens a pronta entrega e a possibilidade de executar projetos exclusivos.

De acordo com o proprietário, o mobiliário ofertado é todo maciço e produzido em “madeira de demolição”, oriunda de madeiras nobres de lei — como Ipê, Peroba Rosa, Jacarandá, Jatobá, Carvalho, Castanheira, entre outras – indisponíveis na atualidade e que são reaproveitadas de obras antigas em novas concepções, com aspecto e uso totalmente diferentes dos originais.

“Com a busca pela sustentabilidade, esse tipo de material ganha cada vez mais espaço nos projetos de engenheiros, arquitetos e designers do Brasil e do mundo”, afirma Stenio.
Andando pela loja, o cliente encontra opções para salas, quartos, cozinha e áreas externas, além de objetos artesanais que valorizam a cultura nacional (do norte e nordeste, por exemplo) e da região. E a rusticidade fica só no nome.

“A tendência é combinar conceitos tradicionais e ousados em um mesmo local e assim criar uma decoração contemporânea e, principalmente, funcional. O que confere elegância e sofisticação é o acabamento da peça”, explica.
Para a criação de um móvel personalizado, o empresário indica a visita técnica, que é realizada sem custos, e o posterior desenvolvimento de uma peça única, especial e perfeita para uma casa na cidade, no campo ou na praia.

“O arremate pode ser maquinado ou com as tintas naturais do material”, completa o empresário. O especialista também alerta: “Sempre procure um estabelecimento de confiança. Existem maus profissionais que trabalham com madeiras adulteradas e o cliente não consegue perceber a diferença sozinho. O prejuízo vem depois, quando tem início a rápida deterioração”.

Informações:
Madeira Pura – Móveis Rústicos
Rua General Glicério, nº.4806 – Redentora
Telefone: (17) 3513-5998

Por Thais MACHADO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS