SuperHype: FUTEBOL, DIA DOS NAMORADOS E GASTRONOMIA

Muito além do sabor, cozinhar se tornou uma terapia e um hobby que une amigos e casais. O estilo de vida é cada vez mais comum no Brasil e pode atrair novos adeptos durante os jogos da Copa do Mundo. Essa é a ideia da Le Grand Chef, franquia de ensino de gastronomia, que preparou cursos especiais para comemorar as disputas da 21ª edição do campeonato.

Faltando uma semana para o início da competição na Rússia, muita gente está se preparando para acompanhar as partidas com estilo. Bancos, repartições públicas e empresas privadas já adaptaram o expediente de olho nos dias em que o Brasil vai entrar em campo e autorizaram pequenos períodos de folga para os torcedores.

Diferentemente de outros anos, em função dos horários dos jogos em 2018, os bares com cardápios primordialmente etílicos não devem ser a alternativa principal dos grupos que vibram juntos pelos gols da seleção verde e amarela. Uma ótima opção é convidar os entusiastas para o conforto do lar e, além de curtir a emoção à flor da pele, também degustar a culinária típica dos adversários.

A Le Grand Chef, franquia de ensino de gastronomia com matriz em São José do Rio Preto, preparou um cronograma com segredos de receitas características dos países que mais influenciam a gastronomia mundial e que marcam presença na Copa do Mundo.

Criada em 2015 por um engenheiro civil e dois chefs de cozinha, a escola entrou para o universo do franchising há um ano. Os cursos no formato “gourmet” variam de 1 a 12 aulas para quem cozinha por hobby, mas também há cursos extensos de capacitação profissional que podem durar de 6 até 18 meses e prepara o aluno para ser chef pâtissier (de confeitaria) ou chef de cozinha.

“Durante as aulas, o participante aprenderá pratos doces e salgados e bebidas peculiares de cada região. Para isso, selecionamos Inglaterra, França, Espanha, Alemanha, Argentina, Brasil, Arábia Saudita, Japão, Portugal e México”, explica o chef Kleber Lemechewsky, um dos sócios da rede.

“Nosso material didático é formatado por profissionais com muita experiência de mercado e prática em todas as áreas e culturas da gastronomia, por isso, o conteúdo é sempre atualizado e adaptável.”, conta Felipe Faria, presidente da franquia.

No total, serão cinco semanas de cursos rápidos e 100% práticos com aulas às quintas-feiras. Os preços variam de acordo com a quantidade de aulas escolhidas. “E a Le Grand Chef conta com uma espécie de ‘vale-presente’, por meio do qual você pode oferecer ao seu amor uma surpresa original no Dia dos Namorados ou até mesmo montar cestas com os itens do nosso empório”, completa Marlon Spinelli, também chef e sócio proprietário.

Somando, a locação do bistrô e cozinha pode ser feita para pessoas físicas ou jurídicas que desejam utilizar o espaço para encontros. O evento é personalizável e pode ter formatos de jantar-aula ou aula-show, onde o cardápio é definido previamente entre os chefs e o cliente. “Desde uma simples reunião, um jantar, aniversário, noivado, chá bar, aulas para grupos fechados ou até mesmo reuniões e dinâmicas corporativas”, completa.

Informações
Le Grand Chef – Escola de Gastronomia, Empório, Consultoria e Bistrô
Telefone: (17) 3235 1136
www.legrandchef.com.br
www.franquiadegastronomia.com.br

Por Thais MACHADO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS