SuperHype: Customização de Harleys!

O desenvolvimento de um projeto exclusivo que confira personalidade a uma moto exige orientação técnica para que aparência e funcionalidade estejam aliadas. Saiba mais sobre o universo Harley-Davidson na coluna de hoje e não deixe de conferir a reportagem em vídeo no canal!

Na cidade de Ibirá, interior de São Paulo, fica localizada uma oficina especializada que reúne verdadeiros apaixonados por motocicletas de uma das marcas mais emblemáticas do mundo. Na Kinix Kustom, além de personalizar, é possível também construir modelos exclusivos de Harley-Davidson.

Fabrício Kinix, há 15 anos no segmento, explica que a moto pode ser levada assim que é comprada, zero quilômetro. “Trocamos as rodas, suspensão, pintura, para-lamas e retrovisores. O motor também é preparado. Se a ideia for construir algo novo, o proprietário pode escolher do chassi até a altura”, detalha.

Mulheres também fazem parte desse público. Em São José do Rio Preto, há quatro “ladies” — como são chamadas as “harleyras”. Andréa Moreno é casada, tem uma filha e juntos compartilham o amor pela estrada e pelo estilo de vida. “Aprendi a gostar ainda na adolescência, com meu irmão. Hoje, não me vejo curtindo a família de outro jeito”, conta.
Gisele Gastaldi também divide com marido e filho a rotina com a Harley e reforça que mulheres são bem-vindas nos grupos. “Minha moto faz muito barulho e eu adoro estar sempre promovendo mudanças na moto”, diz.

Outro entusiasta é o jornalista Júnior Faria, que há mais de 40 anos se dedica ao universo das duas rodas. “Muitas pessoas me perguntam porque eu ando de moto e é difícil explicar. A adrenalina e o vento no rosto são indescritíveis.”

Sobre a união dos integrantes, o juiz aposentado Márcio Goulart fala que já perdeu a conta do número de “rides” (pequenos deslocamentos) e viagens dos quais participou. “E sempre em formação. Essa é uma regra internacional de pilotagem. Assim melhoramos a segurança, o tempo, a visualização do grupo e o prazer no percurso”, explica.

Encontros para trocar ideias sobre o desempenho e personalização das motocicletas também são bastante frequentes entre os proprietários. Em algumas dessas reuniões, Levi Souza apresenta as últimas novidades e lançamentos de Miami. “Comecei estudando como colocar minha personalidade na moto e criei uma empresa no segmento de peças e acessórios para Harleys, preenchendo uma lacuna de mercado eu via aqui no Brasil. Sem dúvidas, transformei um sonho de criança em profissão”.

Serviço:
LCS MOTORPARTS
www.lcsmotorparts.com
[email protected]
Telefone: (11) 3957-1211

KINIX KUSTOM
Vila Nova – Ibirá
Telefone: (17) 98227-0398

Por Thais Machado

SEM COMENTÁRIOS