SuperHype: Como escolher a bike perfeita

Há até pouco tempo era muito comum comprar uma bicicleta em um magazine e perceber depois que outro modelo seria mais adequado ao seu corpo e ao seu ritmo de vida. Hoje, existem lojas especializadas onde é possível personalizar a magrela de acordo com as suas necessidades

Ao chegar na loja, a gente já percebe as diferenças entre as unidades da rede Sportix, pioneira no segmento de ciclismo, e outros estabelecimentos semelhantes. São mais de três mil produtos entre peças, roupas e acessórios, além de uma oficina especializada com profissionais treinados.

Segundo o diretor executivo do grupo, Luiz Fernando Lucas, é fundamental identificar o tipo, o tamanho da bicicleta e saber para queela vai ser utilizada. “A escolha certa faz toda a diferença no bem-estar, no prazer em pedalar e você ainda vai aproveitar ao máximo o equipamento, com menos esforço e sem nenhuma lesão”, explica.

Entre as possibilidades de compra estão as mountain bikes (para competir em terrenos acidentados), estilo olímpico (para ciclismo de estrada), as urbanas, femininas, dobráveis e híbridas (que atendem um pouco de todas as expectativas). Além disso, elas podem ser feitas de alumínio, carbono ou fibra.

Pra quem está pesquisando sobre o modelo ideal, no site da marca há uma plataforma onde é possível inserir informações, como a altura, a distância das solas dos pés até a região que vai apoiada no selim e a medida do antebraço. Esses dados vão indicar as características ideais para a sua aquisição.

E para os pais que querem estimular o desenvolvimento motor e o equilíbrio entre os pequenos, Fernando recomenda as bicicletas sem pedal, sem rodinha e sem freios. “As chamadas pré-bikes ensinam de forma intuitiva e são uma febre na Alemanha e na Suíça, especialmente entre as crianças de 18 meses a 5 anos de idade”.

Serviço:
SportixBike Shop
Avenida Arthur Nonato, 6667 – Jardim Maracanã – São José do Rio Preto/SP
Telefone: (17) 3231-4727
Informações: www.sportix.com.br

Fonte: Thaís Machado – Coluna SuperHype

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS