SuperHype: CAMPUS DA FACULDADE ANHANGUERA É INAUGURADO EM RIO PRETO

Além da equipe gestora da unidade, o evento contou com a presença de autoridades, empresários e profissionais da educação. Em uma cerimônia especial, foi anunciada a chegada de novos cursos

Vinte novos cursos de bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica já estão disponíveis para estudantes de toda região.

A inauguração do campus da Faculdade Anhanguera foi realizada no dia 16 e, assim como em outras unidades, o núcleo funcionará dentro de uma instituição de ensino já conhecida na cidade. Em Rio Preto, a Anhanguera está localizada no colégio Coopec e conta com 16 salas climatizadas, kits multimídia com internet, biblioteca, áreas de estudos e cinco laboratórios distribuídos em 784 metros quadrados de infraestrutura.

Durante o evento, a secretária de Educação de Rio Preto, Sueli Petronília Costa, falou em nome do prefeito, Edinho Araújo. “Este momento representa uma grande oportunidade para o município. É uma ampliação importante das possibilidades de cursos de formação e graduação”, disse.

De acordo com a diretora da unidade, Renata Cristina Ramos dos Santos, os cursos oferecidos aqui abrangem engenharias de produção, mecânica, elétrica e civil; educação física; tecnólogos em gestão pública e gestão da segurança pública, gestão ambiental e gestão em recursos humanos. A faculdade oferecerá também os cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, logística, marketing, licenciaturas em pedagogia; sociologia e história; serviço social; ciências contábeis e administração. “Entre os nossos diferenciais estão a metodologia de ensino e a preocupação permanente com o sucesso profissional dos alunos”.

Renata também apresentou o Canal Conecta, plataforma que tem a capacidade de aproximar estudantes do mercado de trabalho em território nacional de forma gratuita.
O site oferece vagas de emprego exclusivas para alunos e ex-alunos. São mais de 13 mil empresas parceiras e mais de 50 mil oportunidades já publicadas. “De acordo com nossa mensuração, um aluno é contratado a cada três entrevistas e houve aumento de 69% na renda bruta daqueles que conquistaram inserção no mercado”, enfatizou.

O ingresso na faculdade pode ser feito por meio do vestibular tradicional, realizado semestralmente, ou pelo Enem. Uma vantagem do processo seletivo é a possibilidade de agendar o vestibular. “O aluno escolhe o melhor dia e horário para fazer a prova. Além disso, a Anhanguera oferece todo apoio necessário para os estudantes que querem conseguir o Fies ou o ProUni”.

Informações
Faculdade Anhanguera – campus São José do Rio Preto
Rua José Scarpelli Sobrinho, S/N, dentro das instalações do colégio Coopec.
Telefone: (17) 99224-4549.

Por THAIS MACHADO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS