SuperHype – ‘Acreditar’ é o primeiro passo para a transformação

O hair stylist Silvio Amaral publicou em 2011 o ‘Portal da Beleza’, livro com dicas práticas para mulheres se produzirem e se tornarem mais confiantes. Na obra ‘Acreditar’, com sua história como pano de fundo, ele fala sobre o potencial de cada um para se curar de traumas pessoais e alcançar a felicidade

O verbo, título do novo livro do hair stylist Silvio Amaral, é também um chamado para despertar. Um convite para mudar a maneira como enxergamos a vida e as dificuldades. É ainda uma proposta de resgate dos nossos sonhos

Lançado na última semana em uma noite de autógrafos, a segunda obra escrita por Silvio Amaral fala sobre superação de traumas e medos. A publicação conta como o autor transformou dificuldades e conquistou sonhos.

São cerca de 200 páginas sobre a disposição de confiar na felicidade. “As adversidades deixam marcas profundas, porém é preciso entender que acreditar é uma qualidade que vamos desenvolvendo aos poucos de dentro para fora”, afirma.

Segundo o empresário da beleza, o livro não tem a intenção de passar lições de moral, mas de compartilhar uma história de vida e de inspirar bom ânimo. Na orelha do livro, a atriz global Regiane Alves diz: “Muitas pessoas ainda não sabem que podem ser responsáveis pelos seus sucessos e fracassos. A crença em si mesmo fez Silvio promover grandes mudanças no destino dele. Mediante exemplos reais, ele nos mostra como é possível romper padrões de comportamento, dominar as emoções e, por meio do autoconhecimento e amor ao próximo, causar transformações”.

No prefácio, o companheiro, João Júnior, destaca que quando adolescente, Silvio trabalhava na roça e tinhas as mãos tingidas pela seiva das plantas. “Hoje, o talento dele colore a beleza e aumenta a autoestima das pessoas”, conta.

Professor doutor em ciências da saúde, ele completa que a neurofisiologia comprova o aumento de hormônios que melhoram o sistema cardiovascular e a circulação cerebral quando um paciente está motivado e acolhido. “Eu acredito que os relatos descritos por Silvio podem despertar a gratidão e a resiliência em muita gente e assim produzir resultados surpreendentes”, explica.

Natural de Jales, cresceu no bairro da Rapadura, zona rural do município de Pontalinda. Morou em casa de pau-a-pique e dormiu em colchão de palha. Aos seis anos, para ajudar nas despesas da casa, foi levado pelo pai para trabalhar na lavoura.

Adulto, viajou o mundo para se especializar. “Conheci a Argentina, França, Inglaterra, Itália, México e Alemanha. Foram mais de 330 cursos, alguns deles nas melhores academias de ensino. E olhar para o passado me faz querer ajudar outras pessoas no presente. Por isso 100% da renda obtida com a venda dos exemplares será destinada a instituições do terceiro setor em Rio Preto”, finaliza.

Serviço
Os exemplares de ‘Acreditar’ estão disponíveis no espaço de beleza de Silvio Amaral:
Rua Lázaro Camargo Emke, 1990
Telefone: (17) 3231-8598

Por Thaís Machado

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS