SuperHype: A meta é qualidade de vida!

O casal Mari e Vítor dá dicas para uma vida equilibrada e saudável nas redes sociais

Como conquistar bem-estar e um corpo em forma? O SuperHype conversou com o casal de blogueiros Mari e Vítor, criadores do site “Equilíbrio Urbano”, para saber quais são os erros mais comuns na busca de uma vida mais saudável. Se inspire!

A bicampeã brasileira de fisiculturismo Mariana Maria e o empresário Vitor Amadeu têm uma história inspiradora e, diariamente, compartilham dicas de como mudar hábitos pelas redes sociais.

Mari foi sedentária até os 28 anos de idade e chegou a ter 30 kg a mais do considerado ideal. Quando decidiu mudar, iniciou treinos físicos e reeducou sua alimentação. Tornou-se atleta de fisiculturismo, bicampeã brasileira e 5º lugar mundial. Depois de passar por essas experiências, percebeu a importância de uma vida menos rigorosa. “Nas plataformas através das quais nos comunicamos com os seguidores, falo sobre sonhos e a respeito de pequenas transformações para vivermos felizes e com saúde também”, conta.

Já Vitor é advogado por formação e sempre praticou esportes. Para ele, é muito importante entender os motivos pelos quais as pessoas procuram mudar. “O ‘estilo de vida’ saudável costuma ser adotado para resolver um problema e no menor tempo possível. Então o indivíduo coloca pra si uma rotina pouco flexível, com estratégias muito extremas e sem uma atitude realmente positiva. Isso fica insustentável ao longo do tempo”, destaca.

Sobre estar bem para o verão, Mari explica que é preciso ter um plano. “Escrever seus desejos é simbólico, mas funciona. Também é interessante que você estipule datas para alcançar seus objetivos. As chances de ser bem-sucedido serão maiores”.

O casal sugere ainda que sejam evitadas as comparações com quem já está em etapas mais avançadas nesse processo. “E é fundamental encontrar alguma coisa que você goste. Seja academia, corrida de rua ou treino funcional”, diz a influenciadora. O marido, completa “E se no meio do caminho acontecer aquela ´escapadinha´ na dieta ou na agenda de exercícios, não pode desistir. Um deslize não coloca tudo a perder. A grande verdade é que se a gente fizer 80% do previsto semana após semana, veremos grandes transformações”.

Por Thais Machado

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS