Sul-americanos buscam reação contra os europeus

Argentina e Peru tentam se recuperar diante a Croácia e a França. Dinamarca pode garantir vaga contra a Austrália

As seleções da América do Sul tiveram um péssimo inicio nessa edição da Copa do Mundo (com exceção do Uruguai). Brasil e Argentina ficaram apenas no empate na estreia, enquanto Peru e Colômbia foram derrotados. Nos jogos dessa quinta-feira (21), os sul-americanos tem a chance de reagir.

Dinamarca x Austrália

No jogo dás 9h, a Dinamarca enfrenta a Austrália na Samara Arena. Se vencerem, os dinamarqueses podem garantir a classificação para as oitavas de final. A aposta da equipe está no setor defensivo, que não sofre gols há cinco partidas. Contra o Peru, a Dinamarca soube suportar a pressão durante todo o segundo tempo.

A Austrália busca recuperação depois de perder para a França na 1ª rodada. Assim como a seleção brasileira, os australianos também questionaram a decisão do VAR na marcação do pênalti em Griezmann. Uma vitória contra a Dinamarca pode colocar a Austrália de volta na briga por uma das vagas.

França x Peru

A derrota amarga contra Dinamarca deixou os peruanos frustrados. O time dominou o jogo e teve diversas chances de marcar. A mais clara foi o pênalti desperdiçado por Cueva. Para o jogo contra a França, Guerrero deve voltar ao time titular no lugar de Carrillo, que sentiu dores musculares. O volante Renato Tapai também pode desfalcar a equipe, pois ainda não se recuperou do choque de cabeça sofrido no último jogo.

Colocada como uma das favoritas ao título, a França terá mudanças para enfrentar o Peru. Giroud e Matuidi devem entrar no lugar de Dembélé e Tolisso. O esquema tático também muda de um 4-3-3 para 4-2-3-1. A partida será especial para o goleiro Lloris, que fará o seu 100º jogo pela seleção.

Argentina x Croácia

O empate contra a Islândia no último sábado (16), ligou o sinal de alerta da Argentina para o jogo contra a Croácia. Uma derrota tira as chances dos “hermanos” ficarem em primeiro lugar no Grupo D, colocando a equipe no caminho da França nas oitavas de final. A principal dúvida do técnico Sampaoli é entre Meza ou Pérez no meio de campo. A pressão em cima de Messi aumentou depois do argentino ter perdido um pênalti. Para piorar, Cristiano Ronaldo já marcou quatro gols na competição, colocando um tempero a mais na rivalidade entre os fãs dos jogadores.

A Croácia venceu a Nigéria por 2 a 0 na estreia, e uma nova vitória pode classificar a equipe para as oitavas de final. Módric, Rakitic e Mandzukic vão para o jogo e devem ser os destaques da equipe.

Colaborou: Vinicius LIMA

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS