Sueli Aparecida Herrero Carneiro lança o seu 2º livro

“Prosas e Versos”. Este é o nome do segundo livro escrito pela pedagoga aposentada Sueli Aparecida Herrero Carneiro. O evento de lançamento, com direito ao autógrafo da autora, está marcado para terça-feira (15), às 20h, no salão de festas do condomínio Ilhas do Sul, em Rio Preto.

Publicado pela Editora Viseu, o segundo livro de Sueli é uma coletânea de contos e poemas, escrita pela autora, com temáticas bem variadas. “Esse novo são contos diversos. Alguns relatam algumas coisas sobre a minha vida, só que não coloquei o meu nome. Conto também fatos que aconteceram em vidas de amigos, falo sobre política e também sobre natureza”, comenta a escritora.

O primeiro livro publicado pela autora, denominado “Momentos”, foi lançado em 2013. Diferente deste segundo, “Momentos” é uma obra só de poemas. “Este primeiro livro fala sobre natureza, amor, parentesco, animais. Uma visão do mundo de forma geral, falo até sobre política. ‘Momentos’ é um livro só de poemas e ele foi prefaciado pelo professor Manuel Antunes, antigo prefeito de Rio Preto”, destaca a autora.

Sueli comenta que já está em processo de produção do terceiro livro, que tem uma proposta completamente diferente das duas primeiras obras. “No terceiro livro, eu vou falar sobre a minha experiência profissional como pedagoga. Que vai servir de estímulo para as outras pessoas que vêm agora. Eu quero deixar esse legado, para que outros profissionais venham aproveitar da minha experiência”, diz a escritora.

Apaixonada também pelas artes plásticas e pela música, Sueli despertou o interesse pela escrita logo cedo, ainda na época da escola. “Desde a minha adolescência, eu sempre gostei de escrever. A primeira homenagem que eu tive foi quando eu estava no colegial, que teve um concurso de literatura. A primeira etapa de introdução à escrita foi ali, quando eu fui contemplada com o primeiro lugar desse concurso”, relembra Sueli.

Além dos dois livros, Sueli também é autora de sete peças teatrais, uma delas premiada. Ao longo de sua carreira, a escritora também produz anualmente textos que são publicados nas coletâneas organizadas pelo jornalista Lelé Arantes. “Participei das coletâneas do Lelé Arantes. Ele faz livros com coletânea de vários autores e em mais ou menos cinco ou seis livros, eu tive uma página também” destaca Sueli.

Serviço

O lançamento de “Prosas e Versos”, de Sueli Aparecida Herrero Carneiro. Começa às 20h, desta terça-feira (15), no salão do condomínio Ilhas do Sul (rua Coronel Spínola de Castro, 4365).

Por Leandro BRITO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS