STME começa Time do Emprego no Poupatempo

aulas - A primeira turma segue até 27 de abril

Teve início na manhã desta segunda-feira (02), no auditório do Poupatempo, a primeira turma do Programa Time do Emprego em 2018. A aula inaugural contou com a presença do secretário municipal de Trabalho e Emprego, Edemilson Favaron, do administrador da unidade, Américo Pontes, e do diretor de atendimento, João Barbosa.

O Time do Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo executado pela Secretaria do Trabalho e Emprego, agora, em parceria com o Poupatempo, cujo objetivo é dar orientação profissional e reorientação de carreira, auxiliando o trabalhador na inserção ou no retorno ao mercado de trabalho.

“Desejo que aproveitem ao máximo essa oportunidade, já que vocês foram os primeiros selecionados dentre 270 inscritos”, disse Favaron aos 30 participantes, em referência à grande procura em apenas dois dias de inscrições.

A grande demanda motivou, inclusive, a formação de outras três turmas, que devem acontecer nos meses de julho, setembro e novembro. Os participantes serão selecionados a partir de triagem socioeconômica e perfil prioritário para encaminhamento ao mercado de trabalho.

“Aproveitem ao máximo essa oportunidade, comprometam-se, pois estamos trabalhando para dar oportunidade de direcioná-los a processos seletivos logo após o término do curso”, incentivou Pontes. O administrador adiantou que o próprio Poupatempo pode contratar alunos do curso em processo seletivo a ser realizado em maio e junho.

 

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS