Startup oferece curso online gratuito para o Enem 2020

Estudantes podem acessar, de forma gratuita, todo o conteúdo disponibilizado pela plataforma de ensino

Após muita polêmica e apreensão, o Ministério da Educação (MEC) anunciou que as datas de realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2020 serão mantidas sem alteração. As provas serão realizadas nos dias 1º e 8 de novembro. Já as inscrições tiveram início nesta segunda-feira (11) e se estendem até o próximo dia 22.

Com as aulas suspensas ou executadas de forma remota em função do distanciamento social recomendado para conter a pandemia do novo coronavírus no Brasil, o principal recurso de estudo para grande parte dos candidatos são os conteúdos online.

Dhoje Interior

Para o estudante que deseja ir além dos materiais disponibilizados pelo MEC, a Kultivi (www.kultivi.com), plataforma de ensino gratuito no Brasil, oferece um material com 600 aulas, disponíveis a qualquer horário em qualquer dispositivo com acesso à internet, para facilitar a vida de quem está se preparando para o exame. São 120 aulas de biologia, 100 de matemática, 70 de química, 60 de história, 60 de língua portuguesa, 24 sobre literatura e 20 de redação, além, claro, de geografia, física, sociologia, filosofia, línguas estrangeiras e, até mesmo, educação física.

Por meio da plataforma, os alunos podem acessar gratuitamente todo o conteúdo. “A lógica de funcionamento é simples, a plataforma é mantida pela venda de espaços publicitários para marcas parceiras que acreditam no projeto, além da captação de recursos na iniciativa privada. São empresas que querem desenvolver educação de qualidade no Brasil e atrelar sua marca a esse projeto”, explica Claudio Matos sócio idealizador da startup Kultivi.

Os professores que ministram as aulas têm experiência em instituições de ensino públicas e privadas, com titulações elevadas, como mestres e doutores. Para visualizar as aulas, basta entrar no site www.kultivi.com e fazer o cadastro com nome, sobrenome, e-mail e criar uma senha. Além das aulas, os alunos podem encontrar, também, diversos outros materiais de apoio, como artigos e dicas de estudo.