SSP divulga dados e Rio Preto registra queda no número de roubos

A Secretaria de Segurança Pública divulgou ontem os dados estatísticos dos crimes cometidos no mês de fevereiro. Por Rio Preto houve algumas mudanças com relação aos números registrados no mesmo período do ano passado. Crimes como estupro e tráfico de entorpecentes apresentaram uma leve queda se comparado com o mês de fevereiro de 2017.

Apesar de ser uma queda mínima, no ano passado foram registrados em fevereiro quatro homicídios dolosos na região de Rio Preto, já em 2018 no mês passado foram três casos. Crimes como tráfico de entorpecentes também apresentaram uma leve queda neste período de comparação. No ano passado a polícia registrou 74 ocorrências de tráfico de entorpecentes, sendo que em 2018 foram 58.

Dhoje Interior

Porém os dados relativos à quantidade de inquéritos policiais apresentaram aumento em fevereiro deste ano, com 410 inquéritos instaurados pela Polícia Civil. Já em fevereiro de 2017 esse número alcançou 386.

Em relação aos casos de estupro, neste ano o mês de fevereiro registrou quatro casos, o dobro de 2017, que registrou dois casos desse tipo de ocorrência. Já a quantidade de casos de estupro de vulnerável manteve a mesma nos dois períodos, ficando estagnado em nove casos.

A quantidade total de roubos por Rio Preto foi a ocorrência que apresentou expressiva queda comparando fevereiro de 2017 e 2018. No ano passado foram registrados na polícia 112 casos de roubo, já neste ano o mesmo dado chegou a 58 ocorrências.

 

Por Priscila CARVALHO