Sonora traz show de Jaqueline Cardoso nesta quinta, dia 18

Dando continuidade à sua programação especial de janeiro, que, além da música, envolve atrações de variadas linguagens, o Projeto Sonora traz, nesta quinta, 18/01, show da cantora Jaqueline Cardoso. A apresentação será às 21h, na comedoria, com entrada grátis.

 Jaqueline sobe ao palco acompanhada pelos músicos Bruce Lima (violão e cavaco), Marquinho Munhoz (viola), Kauê Rocha (percussão) e Ricardo Pinpin (bateria). Com cores quentes e muito movimento, a cantora apresenta seu novo espetáculo musical e poético, “Samba, Viola e Poesia”. O show une a viola com os sabores do samba e da música regional. O repertório mostra a força do canto com arranjos percussivos energéticos, poemas e pensamentos que se entrelaçam com canções de Roque Ferreira, Eduardo Gudin, João Silva, Geraldo Filme, e outros nomes da nossa música.

Antes da apresentação de Jaqueline, diversas atrações paralelas ocupam o Sesc. A programação começa às 19h30, com a exibição, ao ar livre, do documentário “Guardiões do Samba”, filme de Eric Belhassen e Marc Belhassen. A obra apresenta um retrato do cotidiano de grandes nomes do samba. Monarco, Xangô da Mangueira, Walter Alfaiate, Ney Lopes, entre outros nomes, contam suas histórias.

Às 20h, a comedoria recebe duas atividades que evocam a cultura afro-brasileira: a intervenção “Samba, a Roda Chula” e a intervenção “Laarooye!”. Às 20h30, acontece a intervenção “Entrecontos”. Todas as atrações são gratuitas.

  

Confira a programação completa:

 SONORA[+]

Em janeiro, o projeto Sonora ganha um formato especial. Além dos shows musicais, o público também poderá conferir diversas atrações paralelas.

Fotos disponíveis no google drive: http://bit.ly/PressKitJaneiro2018

 DIA 18

Música + Cinema + Cultura Popular + Literatura

 

EXIBIÇÃO

Guardiões do Samba

Diretor: Eric Belhassen e Marc Belhassen  Brazil: 2014, 80 min.

Uma homenagem aos grandes nomes do Samba do Rio de Janeiro, eternizando o talento e a dedicação de quem fez do gênero uma referência na cultura brasileira. Monarco, Xangô da Mangueira, Walter Alfaiate, Ney Lopes, entre outros, contam sua trajetória e suas histórias.

Dia 18, quinta, 19h30, no Gramado

Grátis.

Link do trailer: https://www.youtube.com/watch?v=UI1HcB25FMI&t=6s

 

intervenção

Samba, A Roda chula

O coro, o couro do pandeiro, e nesta ocasião, a viola, são parte dessa manifestação ancestral genuinamente afro-brasileira, conhecida mais popularmente como samba de roda.

Dia 18, quinta, 20h, na Comedoria.

Grátis.

 

LAAROOYE!

Com Wild Wilde.

Uma prática de troca onde o objetivo central é desmistificar o mais incompreendido dos Orixás, Exu, e questionar quanto preconceito carregamos dentro de nós.

Dia 18, quinta, 20h, na Comedoria.

Grátis.

 

intervenção Entre Contos

Com Daniela Ribeiro, arte educadora e contadora

de histórias.

Palavras, linhas e sonoridades que constituirão coletivamente histórias para aqueles que um dia já foram crianças e guardam em suas memórias as mais diversas sensações.

Dia 18, quinta, 20h30, na Comedoria.

Grátis.

 

show

Jaqueline Cardoso

Com cores quentes e muito movimento, o novo espetáculo musical e

poético de Jaqueline Cardoso, Samba, Viola e Poesia, une a viola com os sabores do samba e da música regional. O repertório mostra a força do canto com arranjos percussivos energéticos, poemas e pensamentos que se entrelaçam com canções de Roque Ferreira, Eduardo Gudin, João Silva, Geraldo Filme, entre outros.

Dia 18, quinta, 21h, na Comedoria.

Grátis.

Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=mXiyj-LxL08

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS