Sonic: famoso ouriço azul ganha as telas dos cinemas

Há muito tempo, os universos dos games e do cinema se misturam. Existem filmes que são baseados em jogos eletrônicos ou jogos que foram criados a partir de histórias que deram certo no cinema.

Nesta quinta-feira, dia 13, entra em cartaz nas telonas de São José do Rio Preto o longa ‘Sonic: O Filme’, baseado na franquia de jogos japonesa criada pela Sonic Team e produzida pela Sega. É uma das franquias mais bem sucedidas comercialmente do mundo dos games até hoje. A primeira aventura foi lançada em 1991 para o Mega Drive e, agora, o famoso ouriço azul invade os cinemas.

No filme, Sonic e seu novo melhor amigo, o policial Tom, precisam se unir para defender o planeta do gênio maligno Doutor Robotnik e seus planos de dominação total.

A trama irá mostrar como Sonic chegou até nós, terráqueos, explorando a sua misteriosa chegada na Terra e a aquisição dos seus poderes, revelando um lado desconhecido por muitos.

O filme, que mistura elementos live-action e animação, traz no elenco os atores James Marsden e o icônico Jim Carrey, astro das comédias, no papel do vilão Dr. Robotnik. Com direção de Jeff Fowler e produção de Tim Miller (‘Deadpool’) e Neal H. Moritz. A dublagem de Sonic será do já tão conhecido Manolo Rey. Classificação indicativa livre.

FEVEREIRO DO TERROR

O Cinépolis do Shopping Iguatemi traz neste mês uma super promoção para os fãs do gênero terror. Na compra de um ingresso inteiro para um dos cinco filmes selecionados de terror, você ganha 50% de desconto no outro ingresso.

Confira os filmes que fazem parte da promoção: ‘O Grito’, ‘A Hora de Sua Morte’, ‘Maria e João’ e ‘O Homem Invisível’.

Nesta quinta-feira, estreia o filme ‘O Grito’, que tem direção de Nicolas Pesce e no elenco Andrea Riseborogh, Demian Bichir e John Cho.
Em uma casa, uma maldição nasce após uma pessoa morrer em um momento de terrível terror e tristeza. Voraz, a entidade maligna não perdoa ninguém, fazendo vítima atrás de vítima e passando a maldição adiante. Classificação indicativa 16 anos.

O filme ‘Maria e João’ estreia no dia 20 de fevereiro; já ‘A Hora de Sua Morte’ e ‘O Homem Invisível’ estreiam no dia 27 de fevereiro.
Os ingressos já estão disponíveis para pré-venda na bilheteria do Cinépolis ou pelo site www.cinepolis.com.br.

Por Ingrid Guareschi

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS