Solidariedade é responsável por encher ‘loja incomum’ no Praça Shopping

Solidariedade, esta é a palavra que faz funcionar a ‘Loja do Coração’ no Praça Shopping em Rio Preto. Diferentemente do que os consumidores estão acostumados a ver, a loja abriu as portas com prateleiras e cabideiros vazios e a solidariedade da população é que a enche com doações de roupas, sapatos, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de alimentos, que posteriormente serão doados ao asilo de Schimitt.

A primeira edição da campanha seguirá até o final deste mês e as doações irão beneficiar os 84 idosos que vivem no asilo no distrito de Engenheiro Schimitt. “A Loja do Coração tem o intuito de aumentar a generosidade e estimular a população a levar artigos em bom estado para que possam ser encaminhados a instituições que precisam de nosso apoio”, diz Marcos Fernandes, superintendente do Praça Shopping. “Nossa região é rica em pessoas de bom coração, o que nos faz acreditar que poderemos estender essa ação a outras entidades.”

Desde o início da campanha no dia 19 de junho, já foram arrecadadas mais de 130 peças. A previsão é de que até o final projeto as doações ultrapassem mil peças. A entrega da primeira remessa das doações deve acontecer no próximo dia 10. Devido ao formato incomum da loja, o superintendente do shopping comenta que muitos clientes chegaram a confundir com um estabelecimento em liquidação. “Muitos clientes achavam que a loja era uma loja em liquidação, que estava vendendo os produtos e não, na verdade a ideia é justamente não gerar confusão, mas sim mostrar aos clientes que é uma loja para ajudar”, disse Fernandes.

Quem quiser colaborar, basta entregar as doações na ‘Loja do Coração’ que fica no piso General do Praça Shopping, de segunda à sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados das 9h às 18h.

 

Por Priscila Carvalho

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS