SMTE inscreve para curso de Recepção até segunda-feira

Com dinâmica rápida, profissionalizante terá duração de 10 dias

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego (SMTE) de Rio Preto está com inscrições abertas para curso gratuito de Recepção. O prazo vai até a próxima segunda-feira, dia 8, e os interessados em se candidatar devem morar em Rio Preto, ter a partir de 16 anos, com ensino médio em curso ou concluído e em situação de desemprego. São oferecidas 20 vagas.

O curso terá duração de 60 horas, distribuídas em 10 dias consecutivos de aulas, ministradas sempre das 8h às 14h. O curso será realizado nas dependências da UNORP, que fica na rua Ipiranga, 3460, no Alto Rio Preto.

Interessados devem se inscrever por meio do site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos, no link “Inscrição em cursos”, ou na sede da secretaria, que fica na rua Ondina, 216, na Redentora. Outras informações ainda podem ser obtidas pelo 3211-4950.

Curso de Costura Industrial já começou

Oitenta alunos começaram nesta semana o curso profissionalizante de Costura Industrial, promovido pela Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego de Rio Preto (SMTE). A formação é oferecida gratuitamente à população.

Ao longo de nove meses, os participantes terão aulas de pequenos reparos em roupas até confecção de modelagem de peças.

As aulas são semanais e os alunos são distribuídos em turmas de terça, quarta e quinta-feira, nos períodos da manhã (8h às 12h) e da tarde (13h às 17h).

O curso acontece no prédio do antigo CEFAN, hoje Secretaria da Mulher, localizado na rua Eduardo Nielsen, 420, no Jardim Congonhas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS