SMTE incentiva participação em cursos online pelo Via Rápida

Balcão de Empregos continua funcionando pela internet, com anúncio de vagas e cadastro de currículos

Por causa da pandemia de coronavírus e as medidas de prevenção à propagação do vírus, cursos oferecidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego foram suspensos – inclusive aquelas em parceria com o Governo de São Paulo.

Dhoje Interior

Uma opção de qualificação durante o período de quarentena são os cursos virtuais oferecidos pelo programa Via Rápida. Gratuitos e voltados à busca por melhores condições de trabalho e de renda, os cursos têm duração de 100 horas/aula.

São quatro opções de formação on-line: gestão administrativa, banco de dados, planejamento empresarial e logística de programação.

Os pré-requisitos para participação são: ter a partir de 16 anos de idade; residir no Estado de São Paulo; ser alfabetizados; estar desempregados; e, quando exigido, ter escolaridade mínima exigido pelo curso.

Mais detalhes sobre os cursos e as inscrições podem ser feitas pelo site www.viarapida.sp.gov.br.

Balcão de Empregos

A Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego esclarece que o Balcão de Empregos continua funcionando por meio da internet, tanto para cadastramento de currículos, por trabalhadores, quanto para anúncio de vagas, pelos empregadores.

A orientação é que, havendo necessidade manter processo seletivo, entrevistas sejam realizadas por meios digitais ou individualmente, quando o encontro presencial for insubstituível.

O Balcão de Empregos pode ser acessado por meio do site riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos.

Da REDAÇÃO