SMTE antecipa encerramento de inscrições para curso de Operador de Empilhadeira

Devido à grande procura, a Secretaria Municipal de Trabalho e Emprego de Rio Preto encerra hoje – antecipadamente ao dia 27/7, prazo outrora divulgado – as inscrições para o curso gratuito de Operador de Empilhadeira. Com 15 vagas disponíveis, o curso registrou interesse de 145 pessoas, quase 10 vezes ao limite de participantes.

Buscando atender um maior número de interessados, a secretaria avalia a possibilidade de criar turmas para os próximos meses. Para essa primeira edição, os candidatos serão selecionados conforme perfil e avaliação de criticidade para recolocação no mercado de trabalho.

O curso de Operador de Empilhadeira abordará os métodos para operação correta da máquina, respeitando as normas de segurança. As aulas acontecerão de forma intensiva, de 6 a 9 de agosto, em período diurno. Ao todo, serão 450 horas/aula: 300 horas práticas e 150 teóricas.

 

Informática Básica

Já o curso de Informática Básica, pra o qual as inscrições enceram-se nesta quarta-feira (18), está com duas turmas, uma no período diurno e outra no período noturno, num total de 60 vagas.

O curso propõe inclusão digital, abordando conteúdos como: identificação de hardware e software; uso de acessórios do Windows; edições e correções de texto; navegação e pesquisa de informações na internet; inserção de imagens, tabelas e formatações básicas. As aulas começam em 23 de julho e vão até 24 de agosto, 3 horas/aula por dia útil.

 

Da REDAÇÃO 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS