Sindicato dos servidores municipais inicia votação para nova mesa diretora

Servidora municipal deposita voto na urna no saguão da prefeitura.(Crédito: Claudio Lahos)

Duas chapas disputam as eleições do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais em Rio Preto. Logo às 6 da manhã, mesários aguardavam os funcionários em seus postos de trabalho como em UBS e posto da Guarda Municipal.

A presidente do sindicato, Sanny Lima Braga, explica que essa medida é para alcançar o maior numero de pessoas. “Nós abordamos o pessoal que trabalhou de madrugada e está saindo ou entrando no turno”.

Sanny também comentou que na sexta-feira, dia 25, as eleições sofreram um atraso por falta de quórum eleitoral. “Nós cumprimos a regra do estatuto que dava o direito de promulgar a votação para a próxima semana”. Hoje, dia 31 de outubro onze urnas percorrem postos de saúde, paço municipal, garagens e escolas em Rio Preto e mais seis cidades da região.

Sergio Sampaio, membro da comissão eleitoral, explica os detalhes. “As urnas estão em  Icem, Onda Verde, Ipiguá, Bady Bassitt, Uchôa e Guapiaçu nos locais onde tem associados”.
Na sede localizada na avenida Duque de Caxias, 3756, na Vila Ercília tem disponibilizada uma urna fixa. “Caso as urnas itinerantes não forem encontradas por alguém nós temos essa urna à disposição aqui”, disse.

 

Na Câmara

Essa eleição será realizada hoje e amanhã, sexta-feira, dia 1 de novembro. “Esperamos um quórum mínimo de 542 votantes de um total de 1.806 associados”, contou.
A contagem dos votos acontecerá amanha às 18:00 na Câmara Municipal com a abertura do lacre das urnas e apresentação do resultado para representantes das chapas e demais interessados.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS