Sindicato dos frentistas negocia horário de funcionamento dos postos

Foto: Marcello Casal/ Agência Brasil

Entrou em vigor nesta semana a determinação da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) regulamentando o horário de funcionamento dos postos de combustíveis para atuarem no mínimo de segunda-feira a sábado, das 7h às 19h, para não prejudicar o abastecimento dos automóveis durante a pandemia do coronavírus. Até então, o horário de funcionamento era das 6h às 20h. O Sindicato dos Frentistas de São José do Rio Preto negociam com os revendedores de combustíveis automotivos para definir como ficará a situação no município.

“Na prática não muda muita coisa. Os postos que quiserem abrir a mais podem continuar. Estamos preocupados em preservar a saúde dos frentistas que estão na linha frente. Pedimos para os funcionários lavem sempre as mãos e que os postos possam fornecer luvas e máscaras”, comentou Antônio Marco, representante do Sindicato.

Dhoje Interior

A ANP ainda informou que os revendedores que quiserem funcionar  em horário inferior ao indicado poderão fazê-lo, desde que tenham feito solicitação prévia e sejam autorizados pela agência reguladora. “As medidas reforçam o cuidado com a garantia do abastecimento nacional e flexibilizam algumas obrigações, entre elas o horário de funcionamento dos postos de combustíveis”, informou a ANP.

Vinicius Lima