Sincomércio quer que lojas possam colocar caixas de recebimento de carnês e faturas

Ricardo Arroyo fez o pedido (Foto: Cláudio Lahos)

O Sincomércio (Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto) aproveitou a reunião que participou nesta segunda-feira (27) com outra entidade e representantes de shoppings para fazer um pedido ao prefeito Edinho Araújo (MDB) e aos técnicos da Prefeitura de Rio Preto.

Segundo Ricardo Arroyo, presidente do Sincomércio, muitas lojas querem poder instalar caixas para recebimento de carnês ou faturas nas portas dos seus estabelecimentos, fato que estaria liberado em diversas cidades na região.

Dhoje Interior

Ele deu como exemplo duas lojas grandes de rede uma delas sendo a Tanger (13 filiais na região) e a outra as Lojas Pernambucanas (28 filiais na região) que montaram essa forma de recebimentos e apenas em Rio Preto haveria esta restrição.

Arroyo afirma que deve obter uma resposta da administração até esta terça-feira (28). “Nós estamos aguardando uma análise do doutor Vedroni (Adilson Vedroni, procurador geral do município), do secretário de Negócios (Jorge Souza, secretário de Desenvolvimento Econômico) e a da Vigilância”, salientou o presidente do sindicato.

O sindicalista alerta que mesmo nos casos autorizados as lojas não poderão deixar os clientes entrarem e terão que organizar as filas na frente dos estabelecimentos pare que os pagamentos sejam efetivados.

Conforme Arroyo, as lojas vão cumprir o que determina o Ministério da Saúde no que diz respeito ao combate à proliferação do coronavírus (Covid-19).

Por Sergio Sampaio