Shoppings, Galerias e comércio em geral poderão funcionar apenas 4 horas por dia

Shoppings Centers poderão funcionar 4 horas por dia e com 20% de capacidade Foto_Cláudio Lahos

Com a publicação do novo decreto estadual 64.994 que prorroga a quarentena no Estado de São Paulo até o dia 15 de junho definiu-se também a implementação do Plano São Paulo que vai possibilitar a reabertura de diversas atividades econômicas a partir do dia 01º de junho.

Como já foi previamente anunciado na última quarta-feira (27) Rio Preto esta na fase 2 Controle (Laranja) onde possibilitará a abertura de cinco setores Shopping Center, Comércio em Geral, Varejista e Atacadista, Lojas e Venda de porta em porta, atividades imobiliárias, Concessionárias e Escritórios.

Dhoje Interior

Os shoppings centers, Galerias e Estabelecimentos congêneres, Comércio em geral e Serviços conforme o decreto publicado nesta sexta-feira (29) poderão funcionar apenas 4 horas de forma consecutiva por dia, tento limitado 20% da capacidade para o atendimento dos clientes e seguir todo o regramento já estabelecido de distancias e higiene e saúde para a contenção da proliferação do Covid-19.

Rio Preto – a Prefeitura de Rio Preto irá promover um live por meio de suas redes sociais e canais de comunicação das 15h30 desta sexta (29) para anunciar quais serão as medidas adotadas pelo município a partir da próxima segunda-feira (01º).

Setores com os de Salões de Beleza, Barbearias, Bares e Restaurantes continua na esperança que o prefeito reveja a situação destes setores que segundo o novo decreto estadual só poderiam voltar a funcionar quando a município atingir a fase 3 (Amarela) Flexibilização (fase controlada, com maior liberação de atividades).

O faseamento de cada região dependerá da Capacidade do Sistema de Saúde:  taxa de ocupação de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) por pacientes com Covid-19, leitos UTI Covid para cada 100 mil habitantes na região  e Evolução da epidemia: número de casos, número de internações e número de óbitos. Essa troca de fase poderá ser alterada para mais flexível ou menos flexível, conforme o cumprimento de cada protocolo que inicialmente será feito a cada 7 dias e posteriormente a cada 15 dias.

Por Sérgio SAMPAIO