Shopping de Embriões Nelore é mais uma novidade da Expo Rio Preto

A pecuária é um dos setores mais consolidados do agronegócio em São José do Rio Preto e região. Por isso, é também um dos braços fortes da 55ª Expo Rio Preto, que começa no dia 11 de outubro no Recinto de Exposições “Alberto Bertelli Lucatto”.

Uma das novidades do evento é a inédita instalação do Shopping de Embriões Nelore, espaço que vai comercializar material genético da mais alta qualidade da raça bovina.

O empresário e coordenador de pecuária da Expo Luiz Antônio da Silva conta que a atração deve incrementar os negócios no evento. Cada embrião pode custar entre R$16 a R$40 mil.

“O Shopping funciona com a coleta do óvulo da vaca doadora e do sêmen do boi de ótima linhagem genética. Depois de fecundado, o embrião é gestado por uma vaca receptora. Levaremos ao Recinto um plantel de 8 a 10 doadoras e suas proles, exemplares de elite da raça Nelore”, adianta o coordenador.

Os compradores sairão da feira já com a definição da receptora do embrião, garantindo maior sucesso ao processo e ao negócio.

“Como produtor, digo que nós estamos muito animados com esta edição da feira, pois temos visto o empenho e o dinamismo da administração municipal na sua organização”, comenta Da Silva.

A Expo Rio Preto 2017 é uma realização da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, com a apoio institucional da Associação Comercial e Industrial de Rio Preto – Acirp e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, além do patrocínio da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

SERVIÇO

55ª Expo Rio Preto

www.exporiopreto2017.com.br

11 a 15 de outubro, das 8h às 22h

No Recinto de Exposições ‘Alberto Bertelli Lucatto’
(rua Daniel Antônio de Freitas, 115, no Distrito Industrial, em São José do Rio Preto)

Entrada Franca

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS