Setor de oftalmologia é inaugurado no Centro Médico de Especialidades

INAUGURAÇÃO - Políticos e autoridades estiveram presentes no evento

O prefeito Edinho Araújo, junto ao Secretário de Saú- de Aldenis Borim, inaugurou nessa segunda – feira (14) o setor de oftalmologia no CME (Centro Médico de Especialidades), localizado no Plaza Avenida Shopping. Ao todo, sete profissionais foram transferidos para a nova unidade.

“Nós temos 16.600 atendimentos por mês. Com a inauguração desse setor, serão atendidos mais 2 mil pacientes.”, afirmou o prefeito, que aproveitou para fazer um exame de rotina. Edinho também comentou sobre o fato de o CME estar localizado dentro de um shopping. ”É um local agradável, que oferece outros serviços. As pessoas simples e humildes também gostam de coisa bonita”, disse.

“O setor vai ter uma tecnologia muito mais avançada do que nós trabalhávamos. Muitas vezes tínhamos que encaminhar o paciente para um prestador para realizar os exames que nós não conseguíamos fazer aqui. Hoje nós conseguimos resolver isso”, informou o secretário de saú- de, Aldenis Borim.

A expectativa é diminuir a fila de espera de doenças específicas, como a catarata. Foram investidos cerca de R$ 50 mil na compra dos equipamentos. O Dr. Alexandre Funes Navarro também aprovou os novos equipamentos. “Na oftalmologia nós precisamos de equipamentos bons e o que nós temos aqui é de extrema qualidade”, afirma Navarro.

Os médicos devem atender cerca de 100 pacientes por dia no local. O setor de oftalmologia se junta aos serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, enfermagem, ortopedia, fisiatria, serviço social e a dispensação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção (cadeira de rodas e muletas), oferecidos pelo Centro Médico de Especialidades (CME). (Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS