Setembro Amarelo: projeto da UNORP oferece atendimento psicológico gratuito

A UNORP lança o projeto ‘Fique de Bem com a Vida’ neste mês de Setembro, conhecido pela Campanha Nacional de Conscientização a Prevenção do Suicídio – Setembro Amarelo. O projeto será permanente e integra a lista de ações comunitárias e pedagógicas do Centro Universitário.

O principal objetivo é oferecer auxílio e atendimento psicológico gratuito a pessoas que estejam passando por momentos de grande angústia e solidão, além de proporcionar ao aluno de psicologia da UNORP a vivência prática nessas temáticas, ampliando e fortalecendo competências e conhecimentos em sua formação.

Para ser atendido na oficina psicoterapêutica é preciso fazer um cadastro de fácil acesso pelo app UNORP (disponível para Android e iOS) ou pelo site (www.unorp.br), clicar na aba amarela no canto superior da página e preencher a ficha de cadastro do projeto ‘Fique de Bem com a Vida’. As informações fornecidas são protegidas pela instituição, garantido à pessoa o sigilo necessário.

“Esse projeto busca oferecer acolhimento a todos aqueles que precisam de atendimento psicológico, principalmente quem tem comportamento autolesivo e ideação suicida de forma a colaborar na melhora deste quadro, atuando com responsabilidade social neste tema”, afirmou a coordenadora do Curso de Psicologia da Unorp e também do projeto e, docente de psicologia da UNORP, Eloísa Jacomini.

Os atendimentos são feitos por alunos do curso de Psicologia, monitorados pelo corpo docente. Alunos, funcionários, professores da UNORP e toda a comunidade externa podem ser atendidos pelo projeto, de forma gratuita.

Sobre a UNORP

A UNORP é uma das mais antigas e tradicionais entidades de ensino superior de São José do Rio Preto. Com mais de 47 anos de fundação, a faculdade oferece 28 cursos de licenciatura e bacharelado nas áreas de exatas, humanas, biológicas, tecnológicas, além de cursos de pós graduação. A UNORP oferece uma estrutura de 22 laboratórios modernos, dando destaque a Clínica Odontológica UNORP, que oferece atendimento emergencial e, cirurgia de canal gratuito à comunidade carente.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS