Sessão extraordinária vota correção em projeto para construção de hospital municipal

Uma sessão extraordinária será realizada na manhã desta quinta-feira para votar a mudança da matrícula do imóvel que fica na região do antigo IPA e que deverá entrar em esquema de permuta para a construção de um hospital municipal na zona norte de Rio Preto.

A área que está a venda pela prefeitura é parte do antigo IPA doado pelo governo estadual em 2010. Ao todo, são 145 mil metros quadrados.

O hospital municipal deverá ser construído pela empresa que vencer a concorrência pública em uma área de 19 mil metros quadrados localizada no parque residencial atlântica, zona norte da cidade.

O projeto de lei do executivo é apenas uma alteração para que a procuradoria geral do município lance os editais de concorrência pública até o início da semana que vem, segundo o prefeito Edinho Araújo. “Houve um equívoco na elaboração do primeiro projeto, mas nada que atrapalhe o andamento do processo. Eu espero poder lançar os editais até no máximo segunda feira e espero também que apareça muitos interessados”, declarou durante a cerimônia de lançamento do novembro negro, no último dia primeiro.

A expectativa do poder público é que a construção fique em torno de 25 milhões de reais. Serão 80 leitos, sendo 62 rotativos e cinco salas de cirurgia.

A área só será entregue ao empresário que ganhar a concorrência depois que a obra do hospital completamente concluída.

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS