Sessão de cinema e debate sobre filme “A Cabana” reúne pacientes em tratamento contra o câncer no Cidade Norte

O grupo ainda ganhou pipoca e refrigerante, de graça durante a sessão

Falar sobre aceitação de problemas, obstáculos e formas positivas de encarar a vida – este foi o objetivo de uma manhã de cinema que 25 pacientes em tratamento contra o câncer tiveram nesta segunda-feira, dia 15 de maio, no Centerplex do Shopping Cidade Norte. A iniciativa foi do Grupo de Atendimento e Prevenção do Câncer, antigo GAPC, que reúne mais de 3 mil pacientes cadastrados em atendimento clínicos, sociais, psicológicos, além de nutrição e fisioterapia, tudo de forma voluntária e gratuita.

A ideia da sessão, além de ser uma forma de recreação com os pacientes atendidos, foi de levar os pacientes a uma reflexão sobre obstáculos da vida e como os mesmos podem ser encarados. Esta é uma das temáticas do filme “A Cabana” que, há quatro semanas em cartaz, registra salas cheias até hoje. Ao final do filme, a psicóloga do grupo abriu um espaço para debate sobre as mensagens captadas e os sentimentos de cada um, uma forma de grupo de ajuda mútua para fortalecimento de todos os pacientes. A parceria entre o Grupo do Câncer e o Shopping Cidade Norte ainda vai garantiu a todos os presentes pipoca e refrigerante, de graça durante a sessão.

Pacientes como a dona Marli De Cássia, de 51 anos, ficaram emocionadas com a história. “O filme é maravilhoso, faz a gente refletir sobre nossas vidas e a forma como a gente vê o mundo. Nem lembro quantos anos fazia que não vinha a uma sessão de cinema. Agradecemos a iniciativa do grupo com o shopping. Esses momentos de descontração e alegria tornam nosso tratamento mais fácil”, comentou Marli.

Da REDAÇÃO

 

SEM COMENTÁRIOS