Sesi renova convênio Atleta Do Futuro na Região de Rio Preto

ESPORTES - Programa atende mais de 1.016 alunos em Rio Preto

O Sesi São Paulo retoma convênio para do Programa-SP Atleta do Futuro com os municípios da região de São José do Rio Preto.

A parceria prevê o atendimento de 1.016 alunos em São José do Rio Preto, divididos em dois convênios. As modalidades são futebol, natação, handebol, badminton, voleibol e futsal, sendo as empresas parceiras a Starmetal, Casa de Eurípedes e Serralheria Ferraço.
O convênio de Cedral, parceria com a Prefeitura Municipal e Cedral Ind. de Piscinas, atenderá 360 alunos com a prática de natação, voleibol e futsal. Urupês tem 275 vagas para natação, em parceria com a Prefeitura Municipal e NB Noroeste Borracha, e o município de Onda Verde tem 150 vagas para futebol, parceria com a Prefeitura Municipal e a empresa Constroeste.

O objetivo do Programa é estimular a prática esportiva e a cidadania. Os alunos recebem orientação em temas transversais como saúde, trabalho, consumo consciente, meio ambiente e pluralidade cultural, dentre outros.

Os instrutores trabalham para difundir valores como ética, superação, autoestima e socialização, com o intuito de ajudar o aluno a se desenvolver de modo pleno.
O presidente da Fiesp e do Sesi-SP, Paulo Skaf, assinará o convênio nesta quinta-feira (1). A solenidade será realizada no Teatro do Sesi, localizado na Avenida Duque de Caxias, 4.656.

Na ocasião também será assinado a parceria que prevê atendimento da Unidade Móvel de Vida Saudável do Sesi-SP no município de Monte Aprazível. A Unidade é uma cozinha didática adaptada com o objetivo de disseminar os conceitos da alimentação saudável e segura.

Estrutura do programa
O Atleta do Futuro contempla crianças e jovens entre seis e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária.

Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os instrutores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas.

A partir dos oito anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças.

Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Nesta fase, os atletas podem representar a equipe do Sesi-SP em competições estaduais e nacionais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do Sesi-SP, as aulas esportivas são complementadas por intensa programação nos finais de semana com a participação da família.

Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações, e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS