Sesi realiza Festival de Cinema Italiano

O Longa que foi feito em 2014 e ganhou o prêmio do público jovem no European Film Awards. (Foto Divulgação)

A divertida aventura Italiana Garoto Invisível será exibida gratuitamente no Sesi Rio Preto na noite desta quarta-feira (10), pelo Festival de Cinema Italiano. O festival começou dia 3 de outubro e vai até 20 de dezembro. O evento traz 12 filmes na programação.

A aventura italiana Garoto invisível conta a história de um menino tímido que observa silenciosamente na escola a garota de quem gosta. O menino também sofre com a distância da mãe dentro de casa. Até que em um dia de Halloween o pequeno descobre uma fantasia inusitada que lhe traz o poder de ficar invisível. O Longa que foi feito em 2014 e ganhou o prêmio do público jovem no European Film Awards, tem 100 minutos e a classificação é de 10 anos.

A entrada é gratuita, quem quiser garantir seus ingressos, basta acessar o site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

O filme faz parte da Mostra Cine Sesi – SP no Mundo, que traz filmes de diversos países pelo mundo. Participaram da mostra, longas de países como Argentina, Japão e agora o projeto mostra os encantos do cinema italiano. A mostra teve início dia 3 de outro e se encerra dia 20 de dezembro, ao todo serão apresentado 12 filmes de diferentes gêneros a população.

A moderadora cultural do Sesi-Rio Preto Larissa Lucena conta que a ideia principal do projeto é trazer para a população a cultura de diferentes países a cada temporada do ano, o segundo objetivo é criar um senso critico no público, pois os filmes apresentados sempre trazem reflexões. “Todos os filmes que passamos são inéditos no Brasil, acho que vale a pena participar das sessões que sempre ficam lotadas é grátis e a carga cultural é enorme”, completa Lucena. Colaborou: Thais Lobato

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS