Sesi promove 500 horas de atividade física

Exercício físico, vida saudável e combate ao sedentarismo é o que propõe o Movimento é SESI, que vai promover mais de 500 horas de atividade física gratuita em todo o Estado de São Paulo. O evento aproveita o Dia Mundial da Atividade Física 6 de março e o Dia Mundial da Saúde 7 de março para fazer a conscientização dos hábitos saudáveis.

O Sesi de Rio Preto irá oferecer atividades gratuitas como aulas de pilates, hidroginástica, funcional, palestras sobre alimentos funcionais, cursos de culinária, avaliação de bioimpedância, entre outros. A programação da unidade inicia às 8h da manhã e termina às 20h do dia 6 de abril.

Dhoje Interior

Serão 50 unidades distintas do Sesi-SP que oferecerão durante este final de semana cerca de 10 horas de programação, o que juntas somará as mais de 500 horas. “Essa ação é para estimular as pessoas a fazerem atividade física, terem hábitos saudáveis e faça com o que mude o dia-a-dia das pessoas”, disse Irlla Almeida, orientadora de esportes e responsável pelo evento na unidade SESI Rio Preto.

Durante a programação também serão sorteados kits de livros do programa Alimente-se Bem e day use para a musculação, realizadas na academia da unidade e que valerão por cinco dias. “Aproximadamente 15 profissionais vão trabalhar durante o evento e esperamos receber cerca de 250 pessoas”, afirmou Almeida.

Dados do Ministério da Saúde, de 2017, apontam que as principais causas das Doenças Crônicas não Transmissíveis (DCNT), como cardiovasculares, respiratórias, diabetes e câncer, são: a alimentação inadequada; o sedentarismo; o tabagismo e o álcool.
“A promoção da saúde, a partir da democratização do acesso às atividades físicas, é um dos grandes objetivos do SESI. O atendimento especializado e com atenção ao aluno busca motivar para a real mudança nos padrões de comportamento, com a adoção de um estilo de vida mais saudável”, explicou Eduardo Carreiro, gerente executivo de Esporte e Promoção da Saúde do SESI-SP.

 

Por Priscila CARVALHO