Sesi anuncia parcerias com a Prefeitura de Rio Preto

A diretoria do Sesi – Serviço Social da Indústria- foi recebida nesta quarta-feira, 11, pelo prefeito Edinho Araújo no gabinete da Prefeitura de Rio Preto para oferecer parceria em dois programas de interação social e desenvolvimento sócio-econômico para comunidades de baixa renda.

O diretor  do Centro de Atividades do Sesi, Marcos Rogério Kapp, apresentou ao prefeito o Programa Atleta do Futuro (PAF) e outro de desenvolvimento de ações sociais para ser implantado em loteamentos, semelhante ao que existe nos residenciais Lealdade/Amizade e Parque Nova Esperança, do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, administrado pela parceria Emcop/Caixa/Associação Mamãe Idalina (Amai).

“O PAF está implantado em mais de 200 municípios do Estado, com sucesso. É um projeto completo de atividades esportivas que contempla crianças e adolescentes de 6 a 17 anos, com duas aulas por semana. E o segundo projeto que mostramos beneficia cidadãos de todas as idades, com possibilidade de geração de renda e progresso familiar,” disse Kapp.

Presentes na reunião a secretária municipal de Esportes, Cleia Bernardinelli, o secretário de Comunicação Mário Soler, o presidente da Emcop Adão da Costa Morais, a assessora Patricia Lisboa representando a Secretaria Municipal de Assistência Social, entre outros.

“Vejo com simpatia esses projetos, porque tira criança da rua e contribui para o fortalecimento da família. Temos que envolver secretarias, estabelecer metas e cobrar resultados,” disse o prefeito.

Foram marcadas duas reuniões: uma do PAF na próxima sexta-feira, 13, às 15 horas; e outra na quarta-feira, 18, na Assistência Social.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS