Sesc traz atividades para o Dia da Consciência Negra

Febre da Selva - Filme será exibido amanhã, às 19h30, no Abrasa Quilombo Cultural, no Sesc Rio Preto. Serão 30 vagas disponíveis para a apresentação

Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, em novembro, o Sesc Rio Preto realiza a Mostra de Cinema ‘Spike Lee: Filho do Gueto’, que faz parte do especial Negrura, que evidência a representatividade do negro em diversas artes, a partir de obras e ações que envolvem a representação do negro e sua presença em diversos campos.

Com direção de Spike Lee, Febre da Selva será exibido amanhã, às 19h30, no Abrasa Quilombo Cultural. São 30 vagas para quem quiser conferir o filme. A entrada é gratuita.

Um arquiteto jovem e bem sucedido se envolve em um caso extraconjugal com sua secretária. O que já seria complicado pelo fato dele ser casado se torna ainda mais porque ele é negro e a menina branca, de origem italiana. Quando as famílias dos dois descobrem, a barreira racial fica clara, o caso se transforma em uma disputa entre os membros e um escândalo na cidade inteira.

Após a exibição, terá um bate-papo com Anna Claudia Magalhães, articulista na coluna Painel de Ideias (Diário da Região), Daniel Lucas Alves da Silva, mestrando em Letras (Unesp) e Yanelys Abreu Babi, doutora em Estudos Linguísticos (Unesp).

Na quinta-feira, Humberto Lee faz um mergulho musical no rock brasileiro dos anos 80. No repertório ícones como Cazuza, Lobão, Renato Russo e grupos como RPM, Ira, Plebe Rude e outros responsáveis por canções que marcaram uma geração.

O show acontece nesta quinta, às 16h30, na Comedoria do Sesc. A entrada também é gratuita.

Para o fim de semana as atividades continuam. No sábado, quem puder comaprecer ao Sesc vai se soltar ao som do pop, k-pop, j-pop, funk e outros estilos que vão marcar presença nesse encontro. E quem já domina a técnica pode ajudar quem está iniciando. Inscrições no local.

O Sesc Rio Preto fica na avenida Francisco das Chagas Oliveira, 1333. O telefone para contato é o 3216-9300.

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS