Sesc Rio Preto recebe ‘Pouca Roupa’, o mais antigo palhaço da cidade

No dia 10 de dezembro, é comemorado o Dia do Palhaço. E o Pouca Roupa, o mais antigo palhaço de Rio Preto em atividade, vivido por João Ayres Nogueira, 74 anos, é o destaque da programação circense no Sesc Rio Preto neste mês.

Nascido em São Paulo, João Ayres tem 70 anos de circo. Desde os 4 anos de idade, ele já se apresentava no Circo-Teatro Ayres. Em 1966, comprou seu próprio circo-teatro, que batizou de Circo-Teatro Ayres Junior e, com ele, viajou por todo o país. Ainda hoje, João Ayres diverte as crianças com os shows do Pouca Roupa.

Em dezembro, o Sesc Rio Preto também levará o universo circense para a Praça Ruy Barbosa, com o espetáculo Clake, do Circo Amarillo. Será no dia 9, sábado, às 11h. Clake é um espetáculo cômico que acentua o trabalho da dupla Marcelo Lujan e Pablo Nordio como palhaços excêntricos musicais. Sequências de gags clássicas são combinadas com a linguagem contemporânea da dupla e resultam num espetáculo de palhaçaria cômica física e musical.

Outras atividades integram a programação de Circo, que se encerra no dia 10, domingo, com uma oficina Iniciação ao Circo.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS