Sesc Rio Preto realiza dia de atividades e espetáculos


Da REPORTAGEM

O projeto Sonora, do Sesc Rio Preto, proporcionará um dia de experiência e diversão cultural para o público nesta sexta-feira (31). Com atividades como aula aberta de yoga e danças circulares, oficina de mandala e feira cultural independente, além de apresentações do grupo Pedra Branca e do espetáculo do Núcleo Ximbra. O evento terá abertura às 19h, com entrada gratuita.

Para começar a noite de atividades o público poderá ter a experiência de participar da Feira Cultural Independente, que irá contar com itens de arte e cultura produzidos independentemente por seus autores. Os itens estarão disponíveis para venda ou troca entre os interessados.

Paralelamente, no Espaço Oficina I, estará sendo ministrada pela artesã Elaine Lima Barbosa uma Oficina de Mandalas. Na oportunidade, o público poderá aprender a confeccionar o círculo magico e místico, como é descrito por Elaine, que vem conquistando cada vez mais jovens brasileiros.

“Na oficina trabalharemos sobre um círculo de madeira, já devidamente preparado. Os participantes farão o desenho como um esboço e depois trabalharão o Pontilhismo com tinta relevo. Depois de prontos todos poderão levar sua mandala cheia de significado e energia para a casa. Posso dizer que a própria mandala em si é uma arteterapia”, conta a artesã.

A oficina começa às 19h e também é livre. Às 20h, terá início o Espetáculo Núcleo Ximbra, produzido por Marcelo Falliros, a apresentação com o grupo paulista trará para o público a arte como ativismo e ferramenta política abordando assuntos delicados através de músicas ao vivo e danças. O espetáculo será realizado na área externa da comedoria.

E fechando com chave de ouro a banda Pedra Branca se apresenta também na área externa da comedoria, a partir das 21h.
Colaborou Thais LOBATO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS